EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

15 de setembro de 2018
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Vôlei Renata Campinas em jogo do Paulista Masculino de Vôlei


A EMS Taubaté Funvic foi derrotada neste sábado, 15 de setembro, pelo Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 0 (parciais de 15x25, 22x25 e 23 a 25). A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018.

Jogando diante de um ótimo público que compareceu ao ginásio do Taquaral, em Campinas, as duas equipes fizeram um jogo bem disputado, com a equipe da casa fazendo uma ótima partida e levando a melhor.

Com esta derrota, a EMS Taubaté Funvic encerra sua participação na primeira fase do estadual com uma campanha de 5 vitórias e 3 derrotas, em 8 jogos disputados. A equipe aguarda agora a 9ª e última rodada, na qual os taubateanos folgarão, para saber como ficarão os cruzamentos das quartas de final.

O jogo
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Rodrigo, Robinho, Vissotto, Lucarelli, Renatão e Aldren como líbero.

O primeiro set começou bem disputado, mas logo o Vôlei Renata Campinas mostrou força no saque, e começou a abrir boa vantagem no placar. O Taubaté cometeu mais erros de recepção e ataque, e não conseguiu achar soluções para o serviço do time campineiro, que fez a diferença. O Campinas venceu o primeiro set por 25 a 15.

O segundo set foi mais equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic tentando neutralizar os saques forçados do Vôlei Renata Campinas. A equipe da casa conseguiu manter boa consistência no saque e nos contra-ataques. Pelo lado do Taubaté, os erros continuaram a fazer a diferença negativamente, e mesmo salvando alguns set points, o Campinas fechou em 25 a 22.

O terceiro set foi bastante equilibrado, e onde o Taubaté conseguiu encaixar um jogo melhor, com o ataque funcionando bem. O Vôlei Renata Campinas seguiu sacando muito bem e mantendo bom volume de jogo, e fecharam o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h25 de jogo.

Sequência do Campeonato: Este foi o último jogo da EMS Taubaté Funvic na primeira fase do Paulista. Na 9ª e última rodada, os taubateanos folgarão, e agora aguardam a última rodada para conhecer o adversário das quartas de final.

O Taubaté ocupa atualmente a 2ª posição com 15 pontos, empatado com o próprio Vôlei Renata Campinas, que também tem 15. O líder é o SESI-SP.

As quartas de final estão programadas para serem disputadas nos dias 26 e 30 de setembro. Os confrontos serão em dois jogos, sendo que se cada equipe vencer uma partida, será disputado o Golden Set, para definição de quem avança na competição.

A tabela será definida pela Federação Paulista de Vôlei apenas após o final da fase de classificação.

A EMS Taubaté Funvic é atual tetracampeão paulista, tendo conquistado os últimos quatro campeonatos que disputou – 2014, 2015, 2016 e 2017.

Créditos/Fotos: Rafinha | EMS Taubaté Funvic

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial