EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

17 de agosto de 2018
EMS Taubaté Funvic derrota o Super Vôlei Santo André pela segunda rodada do Paulista Masculino de Vôlei


Jogando na noite desta sexta-feira, 17 de agosto, a equipe da EMS Taubaté Funvic venceu o Super Vôlei Santo André, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. Os taubateanos venceram por 3 sets a 0, em 1h20 de partida, somando assim duas vitórias em dois jogos até aqui no estadual.

O jogo
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação com Uriarte, Vissotto, Renato, Otávio, Lucarelli, Luis Fernando e Aldren como líbero.

O primeiro set começou equilibrado com as duas equipes trocando pontos. De ambos os lados os erros de saque foram um problema, mas ao longo do período os taubateanos conseguiram abrir vantagem confortável e venceram por 25 a 21.

O segundo set foi bem mais equilibrado e complicado para a EMS Taubaté Funvic. A equipe do Santo André se aproveitou dos erros taubateanos e chegou a estar à frente no placar. O Taubaté se reencontrou em quadra e num set muito disputado, fechou em 25 a 22.

O terceiro e decisivo set seguiu no mesmo ritmo, com o Santo André variando bastante o saque e apresentando uma equipe bem entrosada e de jogo consistente. Do lado taubateano, a experiência e o poderio do bloqueio e dos contra-ataques foram primordiais para confirmar a vitória por 25 a 22 e fechar a partida em 3 sets a 0.

O levantador e capitão Rapha fez uma avaliação positiva da segunda vitória da equipe na competição: “Foi uma importantíssima vitória, pois é apenas o segundo jogo da temporada para nós e o time está se ajustando e botando em prática tudo aquilo que temos trabalhado nos treinamentos. Fico feliz pela determinação e concentração do time nos momentos em que fomos pressionados pelo Santo André, isso mostra que temos força para chegar nos playoffs com condições de brigar pelo título”, comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra para a 3ª rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei na próxima quarta-feira, 22 de agosto. O confronto será contra o Vôlei Ribeirão, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e está marcado para 20h00.

Créditos/Fotos: Rafinha | EMS Taubaté Funvic

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial