EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

25 de agosto de 2018
EMS Taubaté Funvic vence o Climed Atibaia e segue invicto no Campeonato Paulista


Jogando na noite deste sábado, 25 de agosto, no ginásio Elefantão, em Atibaia (SP), a equipe da EMS Taubaté venceu o Climed Atibaia por 3 sets a 2 em uma partida muito equilibrada e emocionante (parciais de 25x13, 25x19, 21x25, 21x25 e 16x14), em 2h10 de partida. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. Com a vitória, o Taubaté chega a quatro vitórias em quatro jogos disputados.

O jogo
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Robinho, Renatão, Luis Fernando, Rodrigo, Rapha, Abouba e Aldren como líbero.

O jogo começou com 45 minutos de atraso devido a uma queda de energia no ginásio. O primeiro set foi de domínio do Taubaté, que sacou muito bem e aproveitou bem as bolas de contra-ataque, fechando o set em 25 a 13.

O segundo set começou com o Atibaia mais forte, equilibrando o jogo até a metade do período. Os taubateanos neutralizaram os ataques adversários, melhorando a recepção e vencendo o set por 25 a 19, fazendo 2 a 0.

O terceiro set marcou a reação do Climed Atibaia, onde os taubateanos erraram muito, principalmente nos saques e nos ataques. O time da casa venceu por 25 a 21, diminuindo a vantagem taubateana.

O quarto set foi novamente do Atibaia que, errando menos, conseguiu nova vitória por 25 a 21.

O tie break foi muito equilibrado e emocionante, com as duas equipes rodando bem a bola e defendendo bem. No final, a experiência da EMS Taubaté Funvic prevaleceu e o time taubateano venceu por 16 a 14 fechando o jogo em 3 sets a 2.

Após a partida, Abouba comentou sobre a atuação da EMS Taubaté Funvic: “Começamos bem os dois primeiros sets, sacando bem e mantendo uma linha de passe boa, mas a partir do terceiro set nosso saque foi o problema pois passou a não entrar. Mas conseguimos passar pelas dificuldades que o adversário apresentou e somamos mais estes pontos fora de casa. Agora é focar novamente nos treinos e nos preparar para a próxima partida”, comentou o oposto.

Próximo jogo: A equipe de reapresenta na próxima segunda-feira, 27, pela manhã já visando o próximo compromisso pelo estadual. A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na sexta-feira, 31 de agosto, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga, às 20h00 no ginásio do Abaeté.

Créditos/Fotos: Rafinha | EMS Taubaté Funvic

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial