EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

21 de novembro de 2018
EMS Taubaté Funvic vence o Fiat/Minas e sobe na classificação da Superliga Cimed Masculina de Vôlei

Jogando na noite desta quarta-feira, 21/11, em Belo Horizonte (MG), a EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei. A vitória veio diante do Fiat/Minas, por 3 sets a 1 (parciais de 25x22, 17x25, 25x19 e 25x19).

Com a vitória, a 4ª em cinco jogos disputados, o Taubaté chega agora aos 12 pontos ganhos, e sobe para a 3 posição na classificação geral da Superliga Cimed.

O jogo
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Robinho e Thales como líbero.

O primeiro set começou com a EMS Taubaté Funvic muito bem em quadra, impondo um jogo bem veloz e de agressividade no saque. Os atacantes Douglas e Lucarelli foram os destaques no começo do set. O Fiat/Minas demorou um pouco a entrar na partida, mas conseguiu equilibras algumas ações, fazendo a defesa funcionar melhor. O set seguiu equilibrado até o final, onde o Taubaté conseguiu uma boa sequência de saques táticos, complicando a recepção mineira, e venceu por 25 a 22, em 25 minutos.

O segundo set foi equilibrado desde o início, com as duas equipes apostando no saque forçado. Os taubateanos cometeram mais erros e o Fiat/Minas conseguiu abrir vantagem no placar. Com melhor volume de jogo, a equipe mineira venceu por 25 a 17, em 23 minutos, empatando o jogo em 1 a 1.

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic, que sacou muito bem e cometeu menos erros. Com boa atuação do central Robinho e do ponteiro Lucarelli, o Taubaté impôs melhor jogo e conseguiu fechar com tranquilidade em 25 a 19, em 22 minutos.

O quarto set foi de bastante equilíbrio com a EMS Taubaté Funvic variando bem o saque e com boa efetividade dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza. Sacando e defendendo melhor, os taubateanos conseguiram abrir vantagem confortável e fecharam o set em 25 a 19, vencendo a partida em 3 sets a 1, em 1h50 de jogo.

O ponteiro Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ele também foi o maior pontuador da equipe na partida, com 12 pontos anotados.

Após o jogo, ele fez uma análise positiva da vitória e também de sua boa atuação na vitória diante do Fiat/Minas:

“Agradeço a quem votou e ajudou a me escolher como o melhor do jogo de hoje. Tenho consciência de que ainda não estou 100% fisicamente, ainda sinto um pouco de dor. Mas sigo trabalhando forte para recuperar totalmente a condição física e poder voltar a jogar o meu melhor voleibol. Estamos muito felizes com a vitória de hoje, principalmente porque cada ponto é importante numa competição tão equilibrada como a Superliga. O Minas tem um time bom, entrosado, e difícil de ser batido. Nós estamos num processo ainda de formar nossa identidade enquanto equipe. Temos potencial para ser um time muito mais forte, e estamos construindo isso jogo a jogo, ajustando os detalhes”, comentou Douglas Souza.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, 24/11, às 18h00, quando visita o Vôlei UM Itapetininga (SP). Esta partida será válida pela 6ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

Créditos/Fotos: Orlando Bento/MTC

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial