EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

29 de setembro de 2018
EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei UM Itapetininga e se garante nas semifinais do Paulista Masculino de Vôlei


Jogando na noite deste sábado, 20/09, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1 (parciais de 25x19, 25x18, 19x25 e 25x19). A partida foi válida pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018.

Os taubateanos já haviam vencido a primeira partida por 3 sets a 0, e com os dois triunfos, se classificaram para as semifinais do estadual. O adversário do confronto que valerá vaga na grande final do Campeonato Paulista será contra o vencedor do embate entre São José e Vôlei Renata Campinas, que jogam neste domingo, 30/09.

O jogo
O treinador Daniel Castellai colocou em quadra o time com a formação inicial contando com Athos, Uriarte, Lucarelli, Vissotto, Robinho, Luiz Fernando e Aldren como líbero. Ao longo da partida, o treinador utilizou vários atletas, como Abouba, Rapha e Rodrigo.

O primeiro set foi bem disputado, com as duas equipes fazendo um jogo bem parelho. Empurrado pelo ótimo público que compareceu ao ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic teve bom aproveitamento do saque, forçando erros do adversário e virando bem as bolas de ataque. Os taubateanos venceram por 25 a 19, em 26 minutos.

O segundo set foi novamente de disputa intensa em cada bola, mas com a equipe taubateana novamente melhor em quadra. O saque variado e o bom trabalho de defesa da EMS Taubaté Funvic foram os pontos cruciais para mais uma vitória tranquila por 25 a 18 em 25 minutos jogados.

O terceiro set foi de mais erros por parte da EMS Taubaté Funvic, e o Vôlei UM Itapetininga aproveitou para abrir vantagem após a metade do set, e sendo mais efetivo nas bolas ofensivas, encaminhou a vitória fechando em 25 a 19, em 24 minutos.

O quarto e último set voltou a ter a EMS Taubaté Funvic como protagonista da partida. O Itapetininga tentou equilibrar as ações, mas com bopm entrosamento nas bolas ofensivas e a defesa efetiva, os taubateanos venceram por 25 a 20 e fecharam a partida em 3 a 1, em 1h50 de jogo.

O técnico Daniel Castellani fez uma análise positiva da postura da equipe em quadra nesta jogo que valeu a classificação ás semifinais: “Esperávamos mesmo um jogo duro, com a equipe deles nos pressionando. Mas hoje nós entramos em quadra sabendo que para vencer, tínhamos que jogar bem. E gostei da postura da equipe, soubemos lidar com os momentos de pressão e dificuldades, e fechamos a partida sendo melhores.”, comentou.

Próximo jogo: As semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018 estão marcadas para os próximos dias 06/10 (sábado), e 08/10 (segunda-feira). A tabela oficial, com os horários das partidas semifinais serão definidos pela Federação Paulista de Vôlei assim que a rodada decisiva das quartas de final acabar neste domingo.

Créditos/Fotos: Renato Antunes | Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial