EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

26 de setembro de 2018
EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei UM Itapetininga em primeiro confronto pelas quartas de final do Paulista Masculino de Vôlei


As quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei começaram com fortes emoções para EMS Taubaté Funvic e Vôlei UM Itapetininga. Diante de um ótimo público que lotou o ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) nesta quarta-feira (26/09), os taubateanos saíram na frente e venceram a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25x22, 30x28 e 33x31), com muito equilíbrio do início ao fim.

O jogo
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Luiz Fernando, Robinho, Athos e Aldren como líbero.

O primeiro set foi muito equilibrado, com a equipe da casa jogando bem, forçando bastante o saque e dificultando as ações ofensivas do Taubaté, liderando assim boa parte do set. Mesmo sob pressão, a equipe taubateana se encontrou na partida, e com bom aproveitamento das bolas ofensivas de Vissotto e Lucarelli, conseguiu fechar em 25 a 22, em 26 minutos.

O segundo set também foi de bastante equilíbrio. A EMS Taubaté Funvic manteve um volume de jogo melhor que o adversário, sacando bem e explorando os erros do Itapetininga. O time da casa tentou endurecer a partida na reta final do set e equilibrou as ações. A definição do período foi cheia de emoções, com as duas equipes se alternando na liderança. Errando menos, a EMS Taubaté Funvic venceu por 30 a 28, em 37 minutos jogados.

O terceiro set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra e abrindo boa vantagem logo de início. No entanto, o Vôlei UM Itapetininga logo entrou no jogo e equilibrou as ações, tomando a dianteira no placar. O Taubaté foi buscar a diferença e na reta final, cheia de emoções, foi mais efetivo no ataque e venceu por 33 a 31, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h50 de jogo.

“É sempre bom ganhar fora de casa, e agora vamos decidir em casa. O nosso ponto forte foi ter conseguido suportar e superar a pressão que o adversário colocou sobre nós o jogo todo. Mostramos força principalmente nos finais dos sets, virando bolas decisivas e evitando set points e match points deles. Estamos em evolução e essa vitória de hoje é prova disso.”, destacou o ponteiro Lucarelli.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta das quartas de final no próximo sábado, 29/09, às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A EMS Taubaté Funvic precisa de uma vitória por qualquer placar para confirmar a vaga nas semifinais. Para o Vôlei UM Itapetininga só resta vencer o jogo em Taubaté e forçar a disputa do Golden Set para decidir a vaga. A partida será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Créditos/Fotos: Rafinha | EMS Taubaté Funvic

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial