Vôlei Taubaté no Facebook
Vôlei Taubaté no Twitter
Instagram
Youtube Vôlei Taubaté

Notícias

Sábado, 25/11/2017

Superliga Masculina: EMS Taubaté Funvic é superado em casa pelo Vôlei Renata Campinas

Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté neste sábado, 25/11, a equipe da EMS Taubaté Funvic sofreu sua segunda derrota na Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. O revés veio diante do Vôlei Renata Campinas, por 3 sets a 2 (parciais de 17x25, 25x19, 18x25, 27x25 e 16x14. A partida teve duração total de 2h30.

 

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic chega aos 20 pontos ganhos.

 

O jogo: O treinador Daniel Castellani colocou em quadra como formação inicial o time com: Rapha, Wallace, Lucarelli, Solé, Otávio, Dante, e Thales como líbero. O primeiro set começou complicado para os taubateanos, que erraram bastante e viram o Vôlei Renata Campinas abrir vantagem de seis pontos. O Taubaté equilibrou as ações mas a equipe visitante seguiu errando menos e sendo mais efetiva nas bolas de ataque. O treinador Daniel Castellani mexeu na equipe colocando Ivovic, Ruiz e o líbero Matheus em quadra. Não foi suficiente para resolver a má atuação da equipe e o Vôlei Renata Campinas fechou em 25 a 17, em 24 minutos jogados.


O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic compensando o mau p
rimeiro período. A equipe adotou outra postura, e com um jogo mais efetivo abriu de cara 4 pontos de vantagem. Variando bem o saque entre tático e forçado, os taubateanos dificultaram bastante a recepção do adversário, e seguiram administrando a vantagem no placar. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 19, em 28 minutos de set.


Com a partida empatada o terceiro set começou com mais equilíbrio. Um susto: o ponteiro Lucarelli caiu de mal jeito e sentiu o tornozelo direito. Ele acabou sendo substituído e não voltou para o re
stante da partida. Os taubateanos começaram na frente, mas o Campinas reagiu, virou o jogo e abriu vantagem no marcador. Os visitantes venceram o terceiro set por 25 a 18, em 24 minutos jogados, e fizeram 2 a 1 na partida.

 

O quarto set começou novamente com equilíbrio, mas a EMS Taubaté Funvic seguiu cometendo muitos erros de ataque. O treinador Daniel Castellani fez novas alterações, utilizando também o central Nicolas, na tentativa mudar a postura do time em quadra. Os taubateanos apostaram na variação de saque para tentar reverter a vantagem dos visitantes. Num final de set emocionante, o Taubaté virou e venceu por 27 a 25, em 33 minutos de set.

 

No tie break, as duas equipes fizeram uma disputa muito emocionante. A EMS Taubaté Funvic liderou o placar a maior parte do tempo, mas acabou sofrendo a virada nos pontos finais, e o Vôlei Renata Campinas venceu por 16 a 14, fechando a partida em 3 sets a 2.

 

Para o líbero Thales é momento de analisar a má atuação deste sábado. “Jogamos mal, mas a equipe tentou, buscou, não dá para dizer que faltou garra. A torcida ajudou muito, mas erramos muito no início do jogo e no terceiro set. Temos que sentar e analisar o que ocorreu, Isso não pode se repetir. Esperamos um jogo difícil contra o SESI, e teremos de estudar bastante eles, focar nos nossos erros e voltar a fazer jogos consistentes o tempo todo”, analisou.

 

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina no próximo sábado, 02/12, quando visita o SESI-SP, em jogo marcado para 11h30 da manhã.

 

Jogos da EMS Taubaté Funvic na Superliga 2017/2018
SESC-RJ 3x1 EMS Taubaté Funvic
EMS Taubaté Funvic 3x0 COPEL TELECOM Maringá (PR)
Ponta Grossa Caramuru (PR) 1x3 EMS Taubaté Funvic
EMS Taubaté Funvic 3x2 Sada Cruzeiro (*jogo antecipado da 11ª rodada)
EMS Taubaté Funvic 3x0 Lebes Canoas (RS)
EMS Taubaté Funvic 3x0 JF Vôlei (MG)
EMS Taubaté Funvic 3x0 Minas Tênis Clube (MG)
Montes Claros (MG) 2x3 EMS Taubaté Funvic
EMS Taubaté Funvic 2x3 Vôlei Renata Campinas (SP)
02/12, 11h30 – SESI-SP x EMS Taubaté Funvic
09/12, 21h30 – Corinthians-Guarulhos (SP) x EMS Taubaté Funvic
21/12, 20h00 – EMS Taubaté Funvic x SESC-RJ

SERVIÇO
Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018
1ª fase – 8ª rodada
EMS Taubaté Funvic 2x3 Vôlei Renata Campinas (SP)

Data: 25/11/2017 (Sábado)
Horário: 18h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Para mais informações, acesse: www.superliga.cbv.com.br

 

 

Content for class "clear" Goes Here
COMPARTILHE:
Vôlei Taubaté no Facebook   Vôlei Taubaté no Twitter
Mais notícias
Content for class "clear" Goes Here
Content for class "clear" Goes Here
Content for class "clear" Goes Here
Content for class "clear" Goes Here
Content for class "clear" Goes Here
© Volei Taubaté.
Todos direitos reservados.
Criado por Xway.com.br
Content for class "clear" Goes Here