EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

27 de janeiro de 2019
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Fiat/Minas e está eliminado da Copa Brasil Masculina de Vôlei

Equipe taubateana lutou muito em jogo de cinco sets e duas viradas, mas acabou derrotada pelo time mineiro

Jogando na noite deste sábado, 26/01, a equipe EMS Taubaté Funvic acabou derrotada pelo Fiat/Minas pela semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei por 3 sets a 2 (parciais de 32x34, 25x20, 25x20, 22x25 e 09x15). Com o resultado, o time taubateano fica de fora da decisão e não terá a chance de conquistar o tricampeonato do torneio.

O Fiat/Minas enfrentará o Sada Cruzeiro na decisão da Copa Brasil, em jogo que acontece neste domingo, 27/01, às 19h30, em Lages (SC).

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Athos, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes forçando o saque. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, o início de jogo foi com boa efetividade do ataque, principalmente com os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza. O Fiat/Minas equilibrou as ações apostando nas jogadas de meios e também com boa atuação da defesa, e assumiu a liderança no placar. O Taubaté voltou a equilibrar as ações apostando no saque forçado, complicando a recepção do Fiat/Minas e assumiu a liderança. O final do set foi bastante equilibrado e emocionante, com as duas equipes trocando bolas e evitando set points de ambos os lados. Com mais volume de jogo nos momento decisivos, o Fiat/Minas fechou o set em 34 a 32, em 37 minutos.

O segundo set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic, que com boa efetividade do ataque, e contando com muitos erros do Fiat/Minas, conseguiu abrir boa vantagem. Administrando a superioridade no marcador, o Taubaté seguiu variando bem o saque, e segurou as investidas do Minas, vencendo o set por 25 a 20, em 25 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com o Fiat/Minas cometendo muitos erros de saques e a EMS Taubaté Funvic se aproveitando para abrir boa vantagem já no início do set. Sacando bem, variando entre forçado e tático, o time taubateano complicou a recepção mineira, e seguiu com maior volume de jogo. Com o levantador Uriarte em quadra, a equipe ganhou boa variação ofensiva, e seguiu jogando melhor, fechando o set em 25 a 20, em 28 minutos, passando à frente no jogo.

O quarto set foi bastante equilibrado, com as duas equipes trocando saques forçados. O Fiat/Minas foi mais efetivo nas bolas de ataque e conseguiu forçar mais erros do lado taubateano. Apesar do jogo equilibrado, o Minas errou menos e venceu o set por 25 a 22, empatando a partida e forçando o tie break.

No quinto e decisivo set O Fiat/Minas errou menos que a EMS Taubaté Funvic, e aproveitou melhor as bolas de contra-ataque e impôs muita pressão contra os taubateanos. Com maior volume de jogo e errando menos, os mineiros venceram o tie break por 15 a 09, fechando o jogo em 3 sets a 2, em 2h35 de partida.

O ponteiro Lucarelli analisou a derrota após a partida. “Nossa expectativa era de vencer, e isso torna essa derrota algo bem dolorido para nós. Tivemos uma semana boa, treinando bem e a confiança era total. Mas méritos do Fiat/Minas que fez um jogo muito bom, e saem com a vitória com merecimento. Com certeza saímos de quadra bem chateados hoje, mas agora é tentar esquecer esse jogo e focar novamente na Superliga e na Libertadores, que são nossos outros objetivos na temporada.”, comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quarta-feira, 30/01, quando recebe o Vôlei Renata Campinas (SP), às 19h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

SERVIÇO
Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019
Semifinal
EMS Taubaté Funvic 2x3 Fiat/Minas (MG)
Data: 26/01/2019 (sábado)

Horário: 21h00
Local: 
Ginásio Jones Minosso (
R. José Mariano da Silva, 732-840 - Universitário, Lages - SC)
Transmissão: SporTV 2

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial