EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

31 de janeiro de 2019
Facundo Conte celebra bom momento: “Nosso time está mais forte agora”

Ponteiro argentino foi um dos destaques da vitória contra o Vôlei Renata anotando 13 pontos

A vitória da EMS Taubaté Funvic nesta quarta-feira, 30/01, por 3 sets a 0 contra o Vôlei Renata Campinas (SP) pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei, teve um efeito positivo enorme para a equipe taubateana.

Além de ter sido a 5ª vitória consecutiva do time na Superliga, garantindo a subida de 4º para 3º na classificação geral, o efeito moral da vitória serviu de combustível para a consolidação da equipe num momento em que a competição nacional vai chegando aos seus momentos decisivos da fase de classificação.

Um dos destaques da vitória desta quarta foi o ponteiro argentino Facundo Conte. O atleta de 29 anos está em sua primeira temporada com a camisa taubateana, e é também sua primeira experiência atuando no voleibol brasileiro.

Para ele, a vitória diante do Vôlei Renata teve um sabor muito especial. “Esta vitória foi muito importante porque o time precisava de uma reação. Depois da semifinal da Copa Brasil, que não teve nada de positivo para ninguém, todos nós ficamos tristes e decepcionados com aquela derrota e com nossa atuação, afinal todos acreditavam que nós estaríamos na final. Então, a reação do time hoje foi muito boa”, analisou.

Dentre os fatores que ajudaram o Taubaté a conseguir sua 5ª vitória consecutiva na Superliga, está o fortalecimento da parte emocional. “No jogo, a parte mental foi muito importante, e tivemos personalidade para manter o controle mesmo sob pressão, vejo que nosso time está mais forte agora, está ganhando mais força como conjunto. A diferença do jogo de hoje para a derrota do sábado pela Copa Brasil foi que nós soubemos encontrar a forma de como reagir e ‘sair do buraco’. Quando o Vôlei Renata colocou pressão em nós, conseguimos manter o mesmo volume de jogo, e faz só quatro dias que jogamos aquela partida desgastante contra o Minas, quando não conseguimos ter esse poder de superação.”, comentou.

Facundo Conte reforçou ainda que o grupo segue focado em fortalecer ainda mais esse espírito vencedor. “Temos um time com muitos jogadores de alta qualidade, temos um dos elencos mais fortes da Superliga. Nossos treinos tem sido muito intensos também, então tecnicamente nós temos muito poder de fogo, agora é transformar e consolidar isso na parte coletiva, e essa vitória mostrou que estamos chegando nesse ponto”, completou.

Em sua melhor partida com a camisa da EMS Taubaté Funvic desde que chegou ao clube, Facundo Conte comemora os números individuais na vitória contra o Vôlei Renata: foram 13 pontos anotados, sendo o segundo maior pontuador da equipe no jogo. Desses, 4 foram em aces.

“Acho que posso dizer que agora sim, cheguei à Taubaté (risos), realmente consegui bons saques hoje, assim como o resto do time também sacou muito bem. Saí de quadra muito feliz com meu rendimento, tive a chance de jogar a partida toda, os três sets e fazia muito tempo que eu não tinha essa chance. Vim para o voleibol brasileiro para jogar, então chances como essa de atuar o jogo todo, eu preciso aproveitar, porque no Taubaté a concorrência é enorme por uma vaga em quadra. Bom para o Castellani que tem sempre bons jogadores à disposição, e melhor para a torcida, que sem dúvidas vai ver nosso time crescer muito ainda”, disse Conte.

A EMS Taubaté Funvic volta à jogar neste sábado, às 11h00 da manhã contra o São Judas Voleibol, em São Bernardo do Campo (SP), pela 15ª rodada da Superliga Cimed Masculina.

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial