EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

13 de fevereiro de 2019
EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI e termina a Copa Libertadores de Vôlei em 4º

Em jogo bem disputado, time taubateano foi derrotado por 3 a 2 pelo SESI-SP e agora foca suas atenções na Superliga Cimed

Joga do na tarde desta quarta-feira, 13/02, no ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic perdeu para o SESI-SP, por 3 sets a 2 (parciais de 28x26, 25x19, 18x25, 22x25 e 10x15), na disputa do 3º lugar da Copa Libertadores de Vôlei Masculino, terminando o torneio na 4ª posição.

O time taubateano chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas em uma partida muito equilibrada, o SESI buscou a virada e conquistou a medalha de bronze na primeira edição do torneio continental.  

O jogo: A EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com o time inicial escalado pelo técnico Daniel Castellani com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Renan, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set comprovou a expectativa de muito equilíbrio entre as duas equipes. A EMS Taubaté Funvic apostou na variação do saque e conseguiu forçar erros na recepção do SESI-SP. Com os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza fazendo bom jogo, o Taubaté conseguiu comandar o placar, mesmo sem abrir grande vantagem. O SESI equilibrou as ações com o saque forçado e pontos de bloqueio importantes. Num final de set muito emocionante, o Taubaté fechou em 28 a 26, em 30 minutos.

O segundo set foi mais tranquilo para a EMS Taubaté Funvic, que conseguiu encaixar boas sequências de saque e contou com maior efetividade do bloqueio. Os ponteiros continuaram fazendo a diferença, em especial Lucarelli que foi o destaque individual no período. Os taubateanos erraram menos e conseguiram impor um volume de jogo mais agressivo e fecharam em 25 a 19, em 25 minutos jogados, fazendo 2 a 0.

O terceiro set foi de superioridade do SESI-SP que teve bom aproveitamento no saque e nos contra-ataques. Com maior efetividade da defesa, o time paulistano dominou o período de impôs maior volume de jogo, abrindo boa vantagem no placar desde o começo, e administrando até fechar em 25 a 18, em 23 minutos.

O quarto set teve maior domínio da EMS Taubaté Funvic na maior parte do tempo. O ponteiro Douglas Souza foi um dos mais acionados pelo levantador Rapha e virou bolas importantes. Impondo bom ritmo de jogo, parecia que o Taubaté fecharia a partida. No entanto, o SESI alternou o saque forçado com saques táticos, complicando a recepção taubateana, que passou a errar mais. O SESI virou e venceu por 25 a 22, em 30 minutos, empatando o jogo e forçando o tie-break.

O tie-break foi de amplo domínio do SESI, que encaixou melhor o saque e não deu chances ao time da casa. O Taubaté errou bastante e se complicou na recepção. Com um jogo bem agressivo e poucos erros, o SESi fechou o tie-break em 15 a 10, vencendo o jogo por 3 sets a 2.

Após o jogo, o levantador e capitão Rapha avaliou a derrota e a participação da EMS Taubaté Funvic nas finais da Copa Libertadores de Vôlei Masculino:

“Infelizmente não foi como nós esperávamos e queríamos, claro. Estivemos melhor em quadra em boa parte do jogo, mas o SESI é uma grande equipe e soube aproveitar os bons momentos para fazer o resultado. Assim como na semifinal, foi um jogo muito duro e equilibrado decidido em detalhes. Cabe a nós seguir em frente, focar 100% na Superliga agora e continuar evoluindo. Sabemos que temos ainda muito o que crescer, temos potencial para sermos um time ainda mais forte. As lições dessas derrotas ficam como forma de buscarmos melhorar ainda mais. A torcida pode acreditar que vamos continuar com uma boa campanha na Superliga, terminar a primeira fase bem colocados e partir para os playoffs com confiança total”, comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra já no próximo sábado, 16/02, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga às 18h30 no ginásio do Abaeté, pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
Decisão de 3º lugar
16h45 – EMS Taubaté Funvic 2x3 SESI-SP
Data: 13/02/2019
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial