EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

20 de fevereiro de 2019
EMS Taubaté Funvic vence o SESC de virada pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei

Em jogo emocionante, equipe taubateana sai em desvantagem mas busca resultado e emplaca 9ª vitória seguida na competição

Jogando na noite desta quarta-feira, 20/02, a equipe da EMS Taubaté Funvic conquistou mais uma vitória pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Atuando na Jaunesse Arena, no Rio de Janeiro, os taubateanos bateram o SESC-RJ por 3 sets a 2, de virada (parciais de 22x25, 25x23, 21x25, 32x30 e 15x12), em jogo válido pela 18ª rodada da primeira fase.

O Taubaté esteve em desvantagem no jogo, e no quarto set o SESC-RJ chegou a ter 4 chances de fechar a partida. Mas em uma noite inspirada do ponteiro Douglas Souza e do oposto Abouba, maiores pontuadores da equipe no jogo, a EMS Taubaté Funvic conseguiu a virada e somou mais dois pontos.

Com o resultado de hoje, a equipe se mantém na 3ª posição da Superliga Cimed, agora com 41 pontos ganhos. 

O jogo: O técnico Ricardo Navajas escalou como time inicial a formação com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Renan, Abouba e Thales como líbero.

O primeiro set começou equilibrado com as equipes forçando o saque. O SESC se apoiou bastante nas bolas com o oposto Wallace, que acabou sendo o maior pontuador do time no jogo. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, as bolas de meio foram as que melhor funcionaram, e a equipe chegou a equilibrar a partida e empatar em alguns momentos. No entanto, os taubateanos erraram mais e deram a vantagem necessária para o SESC fechar o set em 25 a 22, em 27 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic errando menos e tendo mais efetividade no período. Destaque para a entrada do central Otávio em quadra, que retornou ao voleibol após cinco meses fora devido a uma lesão no tendão calcâneo. O técnico Ricardo Navajas fez algumas mudanças, promovendo a entrada do ponteiro Douglas Souza. Após estar atrás no placar em boa parte do set, o Taubaté iniciou uma reação e após uma passagem ótima do levantador Rapha no saque, fez 22x20. O SESC foi buscar o empate e equilibrou novamente o jogo. O diferencial taubateano na reta final do set foi Douglas Souza, que virou ao menos duas bolas decisivas, fazendo com que a EMS Taubaté Funvic fechasse em 25 a 23, em 28 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com as duas equipes sacando forçado e as defesas tendo muito trabalho para recepcionar. A EMS Taubaté Funvic teve como principal destaque as bolas com os ponteiros, em especial Douglas Souza que seguiu fazendo boa partida na parte ofensiva. No entanto, errando mais que o time da casa, o Taubaté não conseguiu impor um bom jogo, e o SESC se aproveitou para confirmar a vitória por 25 a 21, fazendo 2 a 1.

O quarto set foi extremamente emocionante. Com o ponteiro Douglas Souza e o oposto Abouba fazendo ótimo papel no ataque, a EMS Taubaté Funvic manteve o jogo equilibrado a todo momento. O SESC seguiu sacando forçado para complicar a recepção adversária. O bloqueio taubateano voltou a ser bastante efetivo e manteve a equipe no páreo. O jogo seguiu equilibrado em todo o período. O SESC chegou a ter três match points, mas o Taubaté não se entregou e, após trocar bolas até o empate em 30 a 30, arrancou para a vitória. A partir daí foram justamente com uma bola atacada por Abouba e um ace de Douglas Souza que o Taubaté venceu o set por 32 a 30, em 39 minutos, empatando o jogo e forçando o quinto set.

O tie-break começou com o SESC abrindo 2 a 0, mas a EMS Taubaté Funvic logo encaixou uma boa sequência de saques, forçando erros do adversário e tomando a dianteira no placar. Com atuação consistente e decisiva de Douglas Souza e Lucarelli, os taubateanos abriram vantagem de dois pontos, administrando até fechar em 15 a 12, vencendo por 3 a 2 em 2h30 de partida.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

O maior pontuador do jogo foi Wallace, do SESC, com 28 pontos. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o oposto Abouba, com 23 pontos anotados. Douglas Souza foi o segundo maior pontuador, com 19 pontos.

Destaque para a boa atuação do central Otávio, que retornou efetivamente às quadras na noite desta quarta-feira. Ele anotou 8 pontos, sendo um deles em um ace.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, 23/02, quando recebe o SESI-SP às 20h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela sequência da Superliga Cimed Masculina.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/18ª Rodada (returno)
SESC-RJ 2x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 20/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Jaunesse Arena (Parque Olímpico da Barra - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial