EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

22 de fevereiro de 2019
EMS Taubaté Funvic recebe o SESI neste sábado pela Superliga Cimed Masculina

Taubateanos vêm de uma sequência de oito vitórias seguidas e querem manter boa fase na competição

A Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 vai chegando aos seus momentos finais da primeira fase, e neste sábado a EMS Taubaté Funvic tem mais um duro compromisso pela competição nacional. O time taubateano recebe o SESI-SP, às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A partida, válida pela 19ª rodada, marcará o confronto entre o 3º colocado Taubaté e o vice-líder SESI. O time da casa soma até aqui 41 pontos ganhos, em uma campanha de 15 vitórias e 3 derrotas. Já o SESI, ocupa a 2ª posição na Superliga Cimed com 44 pontos, com campanha de 16 vitórias e 2 derrotas.

Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para a EMS Taubaté Funvic, faria a equipe se igualar ao SESI na 2ª colocação, ficando atrás apenas nos critérios de desempate. O líder da Superliga Cimed segue sendo o Sada Cruzeiro, que tem 45 pontos ganhos.

Vindo de uma vitória importante diante do SESC-RJ no meio de semana, a EMS Taubaté Funvic chega para este confronto bem motivada. Em quadra, a equipe segue em boa fase e soma oito vitórias consecutivas na Superliga. A última derrota foi em 19 de dezembro, para o Vôlei UM Itapetininga.

Para o capitão Rapha, o momento é de foco total e atenção no adversário: “Os jogos contra o SESI são sempre tensos e muito duros. É um adversário que nos conhece bem, assim como nós conhecemos o time deles, e não há favorito. A vitória contra o SESC foi muito importante, nos manteve focados e agora é entrar em quadra ára jogar um bom voleibol novamente, agressivo e impor nossa condição de mandante”, comentou o capitão.

O adversário: O SESI-SP vem fazendo uma campanha consistente na Superliga Cimed Masculina 2018/19. Ocupando a vice-liderança da competição, a equipe paulistana soma 16 vitórias e sofreu apenas duas derrotas, tendo atualmente 44 pontos ganhos. Na última rodada, o SESI venceu o Fiat/Minas (MG) por 3 sets a 0, em casa.

Retrospecto: No primeiro turno, jogando em São Paulo, o confronto com os taubateanos terminou com vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 a 1. O último encontro entre as duas equipes foi pela decisão do 3º lugar da Copa Libertadores de Vôlei, em 13 de fevereiro. Na ocasião, o SESI venceu por 3 sets a 2, no ginásio do Abaeté.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP será transmitido ao vivo, pela internet, no site Globoesporte.com.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/19ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 23/02/2019 (sábado)
Horário: 20h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: Site Globoesporte.com

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial