EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

27 de fevereiro de 2019
EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei Ribeirão nesta quinta-feira pela Superliga Cimed

Jogo marcará a estreia do novo técnico Renan Dal Zotto no comando do time taubateano

O novo técnico da equipe EMS Taubaté Funvic, Renan Dal Zotto, assumiu o comando da equipe na última segunda-feira, 25/02, e já nesta quinta-feira, 28/02, terá seu primeiro compromisso em quadra à frente de seu novo clube.

A EMS Taubaté Funvic joga contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 20h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O jogo é válido pela 21ª rodada, e foi adiantado para esta quinta-feira.

Inicialmente, pela tabela original da Superliga Cimed, nesta data a EMS Taubaté Funvic enfrentaria do Sada Cruzeiro (MG) pela 20ª rodada, no entanto, a equipe mineira está disputando o Campeonato Sul-Americano de clubes. O confronto com o Sada foi transferido para o dia 13/03.

Já matematicamente classificado para os playoffs, a EMS Taubaté Funvic terá pela frente três jogos que valem a chance de passar o SESI-SP e terminar a primeira fase pelo menos na segunda posição.

A equipe taubateana ocupa atualmente o terceiro lugar com 41 pontos ganhos, em uma campanha de 15 vitórias e 4 derrotas. Se vencer seus próximos três compromissos na competição – contra Vôlei Ribeirão, Sada Cruzeiro e Maringá – e contar com pelo menos duas derrotas em três jogos do SESI, os taubetanos podem encerrar a fase de classificação na vice-liderança.

Para o líbero Thales, o momento é de foco nas vitórias para continuar somando pontos. “Acho que temos que pensar no nosso jogo, em fazer o nosso melhor e continuar crescendo no campeonato. Tivemos algumas irregularidades na temporada, então é focar no nosso jogo, pois temos um longo caminho. Independente da situação do adversário, nós temos chances de melhorar nossa classificação, e também temos que jogar bem para entrar nos playoffs na melhor forma possível.”, comentou.

Sobre os primeiros trabalhos com o novo técnico Renan Dal Zotto, Thales comentou também que “foram treinos muito bons. Ele está passando bastante confiança para todos os jogadores e colocando bastante intensidade nos treinamentos. Acho que isso está sendo bom para que nós acreditemos mais ainda no potencial do time, confiança nesse momento é o que ele tem nos passado para encarar essa sequência final de jogos da primeira fase”.

O adversário: Do outro lado, o Vôlei Ribeirão chega para o jogo já sem chances de entrar na zona de classificação dos 8 melhores times que avançam aos playoffs da Superliga Cimed. A equipe do interior paulista ocupa atualmente a 9ª posição, com 19 pontos ganhos, em uma campanha de 6 vitórias e 13 derrotas em 19 jogos disputados. Na última rodada, o Vôlei Ribeirão venceu o São Judas, em São Bernardo do Campo (SP), por 3 sets a 1. No primeiro turno, jogando em Ribeirão Preto (SP), o confronto com os taubateanos terminou com vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0. 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/21ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão
Data: 28/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial