EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

13 de maro de 2019
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Sada Cruzeiro na Superliga Cimed Masculina

Em jogo atrasado da 20ª rodada, Taubaté faz jogo equilibrado mas não conseguiu passar pelos mineiros

Jogando na noite desta quarta-feira, 13/03, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (Parciais de 22x25, 25x16, 18x25 e 23x25), em jogo válido péla 20ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com o resultado, o time da EMS Taubaté Funvic permanece na 3ª posição geral, com 44 pontos ganhos, agora com uma campanha de 16 vitórias e 5 derrotas. O Sada Cruzeiro chegou aos 54 pontos e reassumiu a liderança da Superliga Cimed.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Rapha, Otávio Lucão, Lucarelli, Douglas Souza, Abouba e Thales como líbero.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com o time da casa forçando o saque, como já era esperado. A EMS Taubaté Funvic respondeu bem, com a recepção sendo efetiva e os ponteiros virando bolas importantes. O Sada Cruzeiro passou a ser mais efetivo no serviço na parte final do set e, contando com mais erros dos taubateanos, conseguiu abrir vantagem e vencer o primeiro período por 25 a 22, em 32 minutos.

O segundo set começou com o técnico Renan Dal Zotto colocando Vissotto no lugar de Abouba, e o experiente oposto viria a ser um dos melhores em quadra pelo lado do Taubaté. A equipe taubateana encaixou desde o começo um jogo bem mais agressivo, e sacando forçado, complicou a recepção e forçou erros de contra-ataque do Sada Cruzeiro. O Taubaté foi bem melhor no set, com boa efetividade ofensiva e contando com mais erros do time mineiro. A EMS Taubaté Funvic fechou o set em 25 a 16, em 25 minutos.

O terceiro set foi de maior equilíbrio desde o começo. As duas equipes seguiram forçando o saque, porém com maior número de erros para ambos os lados. O Sada Cruzeiro foi mais efetivo, com bom saque e ataques dos ponteiros, fechando o set em 25 a 18, em 29 minutos.

O quarto set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor, forçando bem o saque e com a defesa sendo bem efetiva. Os taubateanos chegaram a ter boa vantagem, mas o Sada Cruzeiro reagiu e foi buscar a diferença. O time mineiro voltou a encaixar o saque forçado e com boa atuação de seus ponteiros, venceu o set por 25 a 23, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h03 de jogo.

O capitão Rapha analisou a derrota taubateana: “Essa reta final está mostrando o quanto todos os times estão fortes e já focados nos playoffs que estão vindo aí. O jogo de hoje só reforçou o quanto será duro essa fase de mata-mata. Nosso time teve momento bons, não só apenas seis titulares jogam, mais uma vez nosso elenco mostrou que tem condições de oferecer boas opções em alto nível. Agora é partir para o último jogo e já mirar os playoffs”, comentou.

O melhor jogador da partida foi o ponteiro Evandro, do Sada Cruzeiro, premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele também foi o maior pontuador do jogo com 21 pontos anotados.

Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, os maiores pontuadores foram Lucarelli e Vissotto, ambos com 13 pontos anotados cada.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, 16/03, às 19h30 contra o Copel Telecom Maringá (PR), em casa, pela 22ª e última rodada da primeira fase da Superliga Cimed.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/20ª Rodada (returno)
Sada Cruzeiro (MG) 3x1 EMS Taubaté Funvic
Data: 13/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho (
R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem – MG)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial