EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

16 de maro de 2019
EMS Taubaté Funvic vence o Maringá e já conhece adversário dos playoffs da Superliga Cimed

Equipe taubateana fechou a primeira fase com mais uma vitória e agora vai encarar o Vôlei Renata Campinas nas quartas de final da competição

Jogando na noite deste sábado, 16/03, a EMS Taubaté Funvic venceu o Copel Telecom Maringá (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 25x22, 25x13 e 25x19), em jogo válido pela 22ª e última rodada da primeira fase da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com o resultado, o Taubaté confira a 3ª posição na competição, e avança para os playoffs, onde vai disputar as quartas de final contra o Vôlei Renata Campinas (SP). Os confrontos serão em uma série melhor de 5 jogos, e a tabela será divulgada nos próximos dias pela CBV.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Otávio, Vissotto e Aldren como líbero.

O primeiro set começou com superioridade da EMS Taubaté Funvic, que forçou bem o saque e teve em suas bolas de ataque sua principal força. O Copel Telecom Maringá conseguiu equilibrar a partida apostando no saque tático, complicando bastante a recepção taubateana. Os paranaenses encostaram no placar e chegaram a virar o marcador em uma ótima sequência no serviço. O Taubaté retomou o controle da partida com boa efetividade no saque e atuações destacadas do ponteiro Lucarelli e do oposto Vissotto. O time taubateano manteve a regularidade e fechou em 25 a 22, em 30 minutos.

O segundo set começou novamente com a EMS Taubaté Funvic forçando bastante o saque a brindo boa vantagem no placar. Administrando o jogo, o time taubateano seguiu sacando bem e o bloqueio passou a funcionar. O oposto Vissotto foi bastante acionado e virou bolas importantes, sendo um dos destaques individuais do set. O Taubaté venceu por 25 a 13, em 24 minutos.

O terceiro set foi o mais complicado para a EMS Taubaté Funvic. Sacando bem desde o início, o Maringá conseguiu liderar o placar por boa parte do set. Com boa variação de saque e contando com erros taubateanos, o Maringá impôs muita dificuldade para a recepção do time da casa. O Taubaté reagiu novamente com o saque forçado e boa efetividade dos homens de ataque. Com mais um set de destaque para Lucarelli e Vissotto, o Taubaté fechou em 25 a 19, vencendo a partida por 3 a 0 em 1h32 de jogo.

O melhor atleta em quadra foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

O maior pontuador da partida foi o oposto Leandro Vissotto, da EMS Taubaté Funvic, com 15 pontos anotados.

Após o jogo, Vissotto fez uma análise desta vitória que encerra a primeira fase para a equipe: “O time vem numa crescente muito boa desde a chegada do Renan, nós estamos trabalhando forte fisicamente, treinando bastante mesmo. E estamos conseguindo manter um bom padrão de jogo. Isso é bom, porque estamos evoluindo e agora entramos nos playoffs na nossa melhor forma. Agora é foco total para buscar esse título.”, disse.

Maior pontuador em quadra, Vissotto confirmou também que se sente em sua melhor forma nesta Superliga: “Sem dúvidas hoje estou no meu melhor momento, sofri muito fisicamente durante a temporada, e agora sinto que consegui melhorar bastante minha condição. Com a minha experiência, estar fisicamente é importante, pois a parte técnica flui naturalmente. Agora quero ajudar o Taubaté a buscar esse título, vim para cá com esse sonho de ser campeão”, completou.  

Confrontos dos playoffs: Com o final da primeira fase, a EMS Taubaté Funvic termina na 3ª posição, com uma campanha de 17 vitórias e 5 derrotas, totalizando 47 pontos ganhos. Nas quartas de final, os taubateanos terão pela frente o Vôlei Renata Campinas (SP), que terminou a fase classificatória na 6ª posição.

Os outros confrontos das quartas de final são: SESI-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP); Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá (PR); e SESC-RJ x Fiat/Minas (MG).

As disputas dos playoffs começam no próximo fim de semana. As datas e horários dos jogos serão definidas em breve pela Confederação Brasileira de Vôlei.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/22ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic 3x0 Copel Telecom Maringá (PR)
Data: 16/03/2019 (sábado)
Horário: 19h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial