EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

27 de maro de 2019
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Vôlei Renata no 2º jogo das quartas de final da Superliga Cim

Em mais um confronto emocionante, Vôlei Renata vence e empata a série em 1 a 1. Jogo decisivo será disputado nesta sexta-feira, 29/03

Jogando na noite desta quarta-feira, 27/03, a equipe EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 1 (parciais de 23x25, 25x20, 15x25 e 20x25), em 2h18 de jogo. A partida foi válida pela segunda rodada da série melhor de três jogos das quartas de final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com o resultado, o Vôlei Renata empata a série em 1 a 1, e força assim a necessidade do terceiro e decisivo jogo. A partida que definirá quem avança às semifinais da competição será disputada nesta sexta-feira, 29/03, às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

TROCA DE INGRESSOS: As entradas para o jogo da sexta-feira estarão disponíveis para troca já nesta quinta-feira, a partir de 12h00. Os ingressos serão trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). 
• Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 12h00 às 20h - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 12h00 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- App “Vôlei Taubaté” – Ingressos disponíveis: 400 a partir de 08h00 do dia 28/03 (levar o ticket de reserva mais o alimento no dia do jogo)

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: das 12h00 às 20h - Ingressos disponíveis: 300

 

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time titular com Rapha, Lucão, Otávio, Lucarelli, Facundo Conte, Vissotto e Thales como líbero.

O ponteiro Douglas Souza havia sentido um desconforto na região abdominal e foi poupado, iniciando o jogo no banco de reservas.

O primeiro set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, sacando forçado e com bom aproveitamento ofensivo. O Vôlei Renata equilibrou as ações, também apostando no saque forçado. O Taubaté voltou a liderar o placar com bom aproveitamento no saque, e um primeiro set inspirado do ponteiro Lucarelli. Com boa efetividade também no bloqueio, os taubateanos conseguiram se manter à frente. Na reta final do set o Vôlei Renata voltou a equilibrar o jogo e empatou a partida. O pontos finais foram muito disputados, e com mais erros por parte do Taubaté, o Vôlei Renata virou e venceu o primeiro set por 25 a 23.

O segundo set foi de queda no ritmo do saque taubateano, que parou de entrar. O Vôlei Renata variou bem o serviço e complicou a recepção adversária. Pelo lado do Taubaté, o time continuou tendo nas bolas de meio com Lucão e Otávio suas principais jogadas. O equilíbrio no set continuou enorme, com nenhuma das equipes abrindo mais que um ponto de vantagem até os momentos decisivos. Com boa efetividade no bloqueio e na defesa, o Taubaté conseguiu crescer no final e venceu o set por 25 a 20, empatando a partida.

O terceiro set foi de total domínio do Vôlei Renata. Sacando melhor, e com ótimo aproveitamento das bolas de ataque, a equipe campineira se impôs no set, abrindo vantagem e não dando chances de reação ao Taubaté. Errando pouco e com boa efetividade também dos bloqueadores, o Vôlei Renata venceu por 25 a 15.

O quarto set começou com o Vôlei Renata bem melhor em quadra, sacando bem e com ótima efetividade dos seus ponteiros. O técnico Renan Dal Zotto fez algumas alterações, promovendo a entrada do levantador Uriarte e do central Athos. O Taubaté conseguiu melhorar seu jogo, equilibrando as ações, mas o Vôlei Renata administrou a vantagem, virou bolas de segurança e fechou o set por 25 a 20, vencendo a partida por 3 a 1.

O ponteiro Lucarelli analisou a postura da equipe na derrota desta quarta-feira: “Poderíamos ter sido melhor na recepção, e nosso saque não entrou como no primeiro jogo. Não conseguimos agredir e erramos bastante. A constância do jogo de Taubaté, não tivemos hoje. Méritos do Campinas que venceu e forçou o terceiro jogo. Agora é descansar para estar inteiro para sexta-feira”, comentou.

O melhor jogador em quadra foi Bruno Temponi, do Vôlei Renata Campinas (SP), premiado com o Troféu Viva Vôlei.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, 29/03, às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Será a terceira e decisiva partida da série válida pelas quartas de final da Superliga Cimed Masculina. Quem passar, enfrentará o vencedor do cruzamento entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá (PR).

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Quartas de Final / Jogo 2 – Série melhor de 3
Vôlei Renata Campinas 3x1 EMS Taubaté Funvic
Árbitros: Anderson Luiz Caçador e Rafael Souza Lino 
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: 
Ginásio do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n - Parque Taquaral, Campinas – SP)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial