EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

29 de maro de 2019
Renan Dal Zotto sobre a decisão de hoje: Temos que encarar como se fosse a final do campeonato

Nesta sexta-feira, 29/03, a equipe EMS Taubaté Funvic tem pela frente uma partida de enorme importância, que definirá seu futuro nesta edição da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Às 19h00, no ginásio do Abaeté, os taubateanos recebem o Vôlei Renata Campinas (SP), pela terceira e decisiva partida da série melhor de três das quartas de final da competição.

Somente este confronto entre os dois times paulistas precisará do terceiro jogo, já que os outros cruzamentos das quartas de final já foram definidos. O SESC-RJ venceu os dois jogos contra o Fiat/Minas (MG), e fará uma das semifinais contra o SES-SP, que passou em dois jogos pelo Vôlei UM Itapetininga (SP).

O vencedor do jogo de hoje entre Taubaté e Vôlei Renata enfrentará o Sada Cruzeiro (MG), atual Campeão, que passou também com duas vitórias pelo Copel Telecom Maringá (PR).

O técnico Renan Dal Zotto analisou o jogo da última quarta-feira, quando a EMS Taubaté Funvic foi derrotada por 3 a 1, em Campinas, como “uma partida duríssima, onde tivemos um primeiro set sempre presente, ponto a ponto, e o time de Campinas foi mais feliz nas tomadas de decisões no final do set, nos colocando em dificuldade principalmente por conta do saque. No segundo set nós igualamos as ações e conseguimos vencer, e no terceiro e quarto set o time do Campinas foi superior ao nosso.”, comentou Dal Zotto.

Para o treinador, o momento é de concentração total e de assimilar os erros do segundo jogo. “Fomos para lá no meio de semana com a expectativa de uma vitória, mas sabendo que era muito difícil, porque o time deles já tinha demonstrado ser uma equipe muito competitiva, que não iria facilitar em nenhum momento. Eles tem esse perfil de não desistir nunca, de lutar por todas as bolas.”, disse Renan.

Para o treinador taubateano, o elenco já absorveu a derrota no segundo jogo, e o espírito é de encarar o jogo de hoje como uma verdadeira final e aproveitar o fator casa. “Vai ser tudo ou nada, temos que encarar como se fosse a grande final do campeonato. É uma oportunidade importante, jogando em casa, com nosso torcedor que sempre nos prestigia em todos os jogos. Esse fator do torcedor é importante sim, estarmos com a galera do nosso lado mandando energia e transformar esse apoio em coisas boas.”, frisou.

Dentro de quadra, Renan Dal Zotto diz que a partida de hoje será onde o Taubaté não pode depender só de um fundamento. “Temos que ser capazes de trabalhar na mais alta performance possível. A começar pelo saque, e também acertando o passe, de forma a colocar a bola na mão dos nossos levantadores para construir nosso sistema de ataque da maneira mais eficaz possível. Será um jogo decidido nos detalhes sim, por isso temos de estar atentos a absolutamente tudo. Num momento como esse, de decisão, é importante que o time funcione bem como um todo.”, finaliza.

EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas (SP) jogam a partir de 19h00 no ginásio do Abaeté. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. 

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial