EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

08 de abril de 2019
EMS Taubaté Funvic recebe o Sada Cruzeiro pela segunda rodada da semifinal da Superliga Cimed

Equipe taubateana saiu na frente na série melhor de cinco e venceu a primeira partida no sábado, em Minas Gerais. Promessa é de casa cheia para segundo jogo

A equipe EMS Taubaté Funvic deu um passo importante na luta por uma vaga na final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 ao vencer o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, no sábado, 06/04, na primeira partida da série melhor de cinco das semifinais da competição.

Com a vantagem de ter saído na frente com uma vitória fora de casa, o time taubateano agora se prepara para a segunda batalha, nesta terça-feira, às 21h30, no ginásio do Abaeté.

Para o levantador e capitão Rapha, a vitória no primeiro jogo se deveu ao forte jogo coletivo. “A postura da equipe no sábado foi muito guerreira, focada, determinada em busca daquilo que a gente estudou do adversário. Entregamos nosso máximo em quadra e não desistimos em nenhum momento em nenhum lance. O jogo de equipe foi muito importante e determinante para a vitória. Em termos de fundamentos, acredito que o saque e ataque foram os pontos decisivos a nosso favor.”, analisou o camisa 7.

Acostumado a decisões, Rapha frisa também que apesar a da vantagem neste começo de semifinais, a tendência do jogo desta terça-feira no Abaeté é de muito equilíbrio. “O jogo de terça feira será muito difícil. O Sada é um time acostumado a decisões, assim como o nosso também é, então será um novo confronto bem equilibrado. Acho difícil os time mudarem taticamente alguma coisa a essa altura do campeonato. O que veremos são times tentando neutralizar os pontos mais fortes do outro. É o que deveremos ter nesse próximo jogo, com as duas equipes muito agressivas. A nós, cabe atenção total o jogo todo nos detalhes para conseguirmos outra vitória.”, disse.

Retrospecto: Nesta edição da Superliga Cimed, o retrospecto do confronto entre as duas equipe é favorável aos mineiros. O Sada Cruzeiro venceu os dois jogos na primeira fase, no Abaeté por 3 a 0 e em Contagem por 3 sets a 1. A EMS Taubaté Funvic venceu a primeira partida semifinal. No histórico geral desde que os dois times se enfrentam pela Superliga, nova vantagem cruzeirense. De 2013 até 2019 foram 18 jogos pela Superliga Cimed, totalizando 6 vitórias da EMS Taubaté Funvic e 12 vitórias do Sada Cruzeiro.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 2 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro
Data: 09/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial