EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

10 de abril de 2019
EMS Taubaté Funvic vence o Sada Cruzeiro e abre vantagem na série semifinal da Superliga

Taubateanos vencem por 3 a 2 em jogo emocionante e fazem 2 a 0 na série. Uma vitória no próximo confronto garante a EMS Taubaté Funvic na decisão

Jogando na noite desta terça-feira, 09/04, no ginásio do Abaeté, a equipe EMS Taubaté Funvic venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (parciais de 25x15, 19x25, 16x25, 29x27 e 15x12) na segunda partida da série semifinal da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com a vitória, os taubateanos abrem 2 a 0 na série melhor de cinco jogo, e estão distantes apenas uma vitória da vaga na final da competição. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, em Contagem (MG).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi de clara superioridade da EMS Taubaté Funvic, que se manteve sempre à frente do placar, sacando bem e de forma agressiva durante todo o período. Com bom aproveitamento dos ponteiros nas bolas de ataque, a equipe taubateana não deu chances ao Sada Cruzeiro e fechou o set em 25 a 15, em 22 minutos jogados.

O segundo set foi de reação do Sada Cruzeiro, que voltou errando bem menos e sacando melhor. A defesa cruzeirense foi bem mais efetiva do que no primeiro set, e conseguiu encaixar contra-ataques importantes. A EMS Taubaté Funvic não manteve a mesma intensidade no saque e sofreu na recepção. Com mais efetividade em praticamente todos os fundamentos, o Sada Cruzeiro fechou em 25 a 19, em 25 minutos jogados.

O terceiro set foi mais equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic voltando a forçar mais o saque. Pelo lado do Sada Cruzeiro, a recepção e os contra-ataques funcionaram bem. A EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros e não conseguiu encaixar o saque. O Sada foi superior em todo o set e confirmou a vitória por 25 a 16, em 28 minutos, virando o jogo.

O quarto set começou bem equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque. O Sada Cruzeiro conseguiu ser mais efetivo no serviço e continuou com seus ponteiros desequilibrando o jogo. O Taubaté não conseguiu neutralizar o saque cruzeirense, e com muitos erros de recepção, acabou deixando o adversário abrir boa vantagem. A EMS Taubaté Funvic voltou para o jogo com bom aproveitamento no saque e na recepção. Num final de set emocionante, as duas equipes disputaram ponto a ponto em um clima de muita rivalidade. O Sada Cruzeiro chegou a estar bem perto de fechar a partida, mas o Taubaté não se entregou. Errando menos nos momentos decisivos, o Taubaté fechou com um ataque do ponteiro Lucarelli em 29 a 27, em 36 minutos de set, forçando o tie-break.

No quinto e decisivo set, Sada Cruzeiro começou melhor, mas a EMS Taubaté Funvic logo se impôs com o saque entrando muito bem. Forçando erros do Sada, os taubateanos conseguiram abrir vantagem confortável e mantiveram a agressividade no serviço até o final, vencendo por 15 a 12 e fechando a partida em 3 a 2 em 2h30 de jogo.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

Após o jogo, o ponteiro Douglas Souza analisou a postura da equipe nesta vitória que coloca o time mais perto da sonhada final:

“Foi um jogo digno de uma semifinal, nervoso dos dois lados, com erros e lances de efeito dos dois lados, porque as duas equipes estão bem acostumadas com esses jogos decisivos. No jogo de hoje acho que o nosso diferencial foi a capacidade de nos adaptarmos durante a partida, assimilando as alterações que o Renan fez, como quando ele colocou um ponteiro como oposto, para conseguir sustentar o passe, funcionou bem, o Conte exerceu bem o papel. Então essa adaptação no meio do jogo foi um ponto decisivo para nós.”, comentou o ponteiro.

Douglas ressaltou também que o terceiro jogo, no próximo sábado, em Contagem (MG), que pode dar a classificação para o Taubaté, tem tudo para ser outra partida muito difícil. “Acredito que o jogo de sábado será bem parecido com o de hoje. Dificilmente um dos times conseguirá vencer por 3 a 0, será mais uma partida bem equilibrada, com certeza.”, finalizou.

Próximo jogo: As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 13/04, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela terceira partida da série melhor de cinco. Uma vitória da EMS Taubaté Funvic já classifica a equipe para a final. Em caso de vitória do Sada Cruzeiro, pelo menos uma quarta partida será disputada.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 2 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic 3x2 Sada Cruzeiro
Data: 09/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Arbitragem: Rogério Cézar Espicalsky e Felipe Antônio Santos da Silva Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial