EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

17 de abril de 2019
Entrevista: Lucão

Em sua segunda final consecutiva de Superliga, central da EMS Taubaté Funvic fala da expectativa para a série decisiva que começa na próxima semana

Em sua primeira temporada vestindo a camisa da EMS Taubaté Funvic, o central Lucão já tem bons motivos para comemorar. Campeão paulista com a equipe ainda em 2018, ele agora comemora a classificação para a final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Esta será a segunda decisão consecutiva do central de 33 anos, que na temporada passada defendia o SESI-SP, justamente o adversário da equipe taubateana na série final que começa no próximo dia 23/04.

Batermos um papo com Lucão que falou dos preparativos e expectativas para a grande decisão da Superliga Cimed.

Classificação com vitória sobre o Sada Cruzeiro
“Sem dúvidas vencer o Sada Cruzeiro em três partidas seguidas nos dá moral, já que eles são uma equipe que vinha hegemônica, sempre com um grande plantel e sempre dificultou muito para todas as equipes, especialmente em playoffs. Ter vencido da forma como foi, com três a zero, mas em três jogos muito equilibrados, com parciais altas em que qualquer uma das duas equipes poderia ter vencido, dá moral sim. Mas essa moral acabou agora, porque a final é outra história, é contra o SESI e com certeza não vai ter nada fácil nos esperando do lado de lá.”.

Final contra ex-time
“Já trabalhei com praticamente aquela equipe toda, mesmo os que não foram meus companheiros no SESI, foram meus companheiros em outros times, que é o caso do Éder, que me substituiu quando vim para o Taubaté. É um time que eu conheço bem, e no que eu puder ajudar, claro, eu vou. Mas hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, todos os jogos estão aí na TV ou na internet. O que espero mesmo é agora conquistar essa Superliga pelo Taubaté.”

Decisão em Suzano
“Acho que vai ser bacana (jogar em Suzano), porque é uma cidade próxima, a viagem é tranquila para quem está em Taubaté. Vai atender as duas equipes bem, está num meio termo para os dois. E um ginásio maior vai atender bem a demanda de público para um jogo dessa grandeza e importância. Esse lado da Superliga de colocar as finais em ginásios maiores é um atrativo para o público muito bom.”

O caminho até o título
“Acho que o surpreendente numa série final de cinco jogos dura muito pouco. Você pode até surpreender no primeiro jogo, mas logo as equipes se estudam e surpreender acaba ficando bem difícil. O que temos que fazer é seguir com o nosso plano, treinando bem, estudando o adversário para eliminar os pontos fortes deles, e focar no nosso melhor jogo. Se o Taubaté jogar bem essa série, tem enormes chances de sair campeão.”. 

FINAL
PRIMEIRA RODADA

23.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2


PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial