EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

23 de abril de 2019
EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI no primeiro jogo da final da Superliga

Equipe paulistana venceu primeiro encontro por 3 a 0. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado em Taubaté pela segunda partida da série melhor de cinco

Jogando na noite desta terça-feira a equipe EMS Taubaté Funvic abriu as disputas da série melhor de cinco da grande final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 com derrota.

Diante de grande público que compareceu ao ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, o SESI-SP venceu por 3 sets a 0 (Parciais de 22x25, 22x25 e 22x25), em 1h45 de jogo.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a mesma equipe inicial que vem utilizando durante os playoffs, com Rapha, Otávio, Lucão, Lucarelli, Facundo Conte, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi bastante equilibrado com as duas equipes apostando no saque forçado. O SESI esteve muito bem no serviço e com os centrais virando bolas importantes. A EMS Taubaté Funvic contou com boa atuação dos ponteiros Lucarelli e Facundo Conte, que foram os homens de confiança nos momentos de dificuldade. O bloqueio taubateano funcionou melhor no primeiro set, mas com menos erros na reta final, o SESI fechou em 25 a 22, em 32 minutos.

No segundo set, o SESI seguiu forçando bastante o saque, e com isso acabou cometendo mais erros. Mesmo assim, o time da casa foi melhor ao longo do período, com a defesa funcionando e aproveitando bem os contra-ataques. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, a equipe cometeu menos erros de saque e de ataque, mas o SESI manteve o bom volume de jogo ofensivo e fechou em 25 a 22, em 31 minutos.

O terceiro set foi de tentativa de reação da EMS Taubaté Funvic, que encaixou bem o saque forçado, e contou também com mais erros de recepção e de contra-ataque do SESI. O Taubaté chegou a abrir vantagem de três pontos no placar, mas o SESI voltou a melhorar o passe, e encostou no marcador. O jogo seguiu equilibrado até o final do período, com muitas disputas de bolas emocionantes. Errando menos, o SESI fechou em 25 a 22, vencendo por 3 sets a 0, em 1h45 de partida.

O melhor jogador em quadra foi Alan, do SESI-SP, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

Após o jogo, o capitão taubateano Rapha analisou a derrota na partida de abertura da série final da Superliga: “Temos muitas lições para tirar da partida de hoje. Não foi um começo de série final que nós gostaríamos, mas muito por mérito do SESI também, que fez um jogo muito bom. De nossa parte, cometemos erros, mas também deixamos de colocar o SESI sob pressão e dificuldade com o nosso saque. Com eles fazendo um jogo mais cômodo, com o passe na mão, nós não conseguimos sair dessa situação. Agora é voltar para Taubaté, avaliar o que erramos, treinar forte e buscar empatar a série no sábado com apoio da nossa torcida”, comentou o levantador.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, 27/04, às 21h30, pela segunda partida da série melhor de cinco. A partida será no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 1 – Série melhor de 5
SESI-SP 3x0 EMS Taubaté Funvic
Data: 23/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Arbitragem: Anderson Luiz Caçador e Ivan Eustáquio Cardoso
Local: 
Ginásio SESI Vila Leopoldina (
R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo–SP)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial