EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

01 de maio de 2019
EMS Taubaté Funvic vence o SESI e está a uma vitória do título da Superliga

Em jogo muito disputado, taubateanos vencem no tie-break e fazem 2 a 1 na série melhor de cinco. Título pode vir no próximo sábado, em Suzano  

Jogando na noite desta terça-feira, a EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 2 (Parciais de 20x25, 25x23, 27x25, 28x30 e 15x13), pela terceira partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com o resultado, o time taubateano faz 2 a 1 na série, e está apenas a uma vitória de conquistar o título inédito da Superliga Cimed. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 04/05, às 21h30, novamente na Arena Suzano, em Suzano (SP).

O jogo: O técnico taubateano Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou com a EMS Taubaté Funvic apostando na boa variação do saque e buscando complicar a recepção do SESI. Pelo lado da equipe paulistana, o saque forçado e as bolas com os centrais foram as principais armas nos primeiros movimentos da partida. Com uma postura agressiva, o SESI forçou mais erros do Taubaté, e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. O Taubaté conseguiu equilibrar as ações e diminuiu a vantagem do SESI, com boas atuações de Facundo Conte e Lucarelli. O SESI manteve o bom aproveitamento no serviço e administrou a vantagem, fechando em 25 a 20, em 25 minutos jogados.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic à todo vapor, forçando o saque e induzindo a defesa do SESI a cometer mais erros. Depois de abrir quatro pontos de vantagem, o Taubaté viu o SESI reagir com boa atuação dos bloqueadores, equilibrando o jogo. A partida passou a ter mais erros de saque de ambos os lados, já que os times continuaram a forçar bem o saque. Com boa efetividade no saque e dos ponteiros, o Taubaté fechou em 25 a 23, em 32 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, sacando bem e aproveitando os erros do SESI na recepção. Com ótimo aproveitamento dos contra-ataques e com a defesa trabalhando bem, os taubateanos estiveram a maior parte do tempo à frente do placar. O SESI buscou em alguns momentos equilibrar as ações, novamente apostando no saque forçado. O final do set foi emocionante, e com maior efetividade no serviço, o Taubaté conseguiu fechar em 27 a 25, virando o jogo.

O quarto set seguiu no mesmo ritmo do terceiro, com a EMS Taubaté Funvic imprimindo um ritmo de jogo mais forte, com muita agressividade no saque e ótimo aproveitamento dos atacantes, em especial do oposto Vissotto, que viria a ser o maior pontuador do jogo. O SESI cometeu mais erros de ataque, e não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro set. A EMS Taubaté Funvic se manteve à frente do placar e chegou a ter até um match point. O SESI cresceu na reta final e equilibrou as ações. Em uma disputa emocionante e no set mais longo do jogo – que durou 40 minutos -, o time paulistanos virou e venceu por 30 a 28, empatando a partida e forçando o tie-break.

No quinto e decisivo set, a EMS Taubaté Funvic começou melhor, com a recepção e o passe funcionando bem, facilitando a vida dos atacantes. O SESI equilibrou as ações com o saque forçado e com o bloqueio funcionando melhor. Os times mantiveram o jogo equilibrado até o final, sem que ninguém conseguisse abrir mais que dois pontos de vantagem. O Taubaté errou menos nos momentos finais e fechou com um bloqueio de Leandro Vissotto em 15 a 13, vencendo a partida por 3 a 2 em 2h30 de jogo.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Leandro Vissotto, da EMS Taubaté Funvic. Aniversariante do dia, ele celebrou a boa atuação e a vitória que coloca o Taubaté um passo mais próximo da inédita conquista da Superliga.

“Só tenho a agradecer ao nosso time por ter me ajudado a ter esse desempenho muito bom hoje. É emocionante poder ajudar dessa forma o Taubaté, com a minha família presente no ginásio, e justo hoje que estou fazendo 36 anos. Não é fácil a carreira de atleta, a gente abre mão de muita coisa para jogar voleibol, por isso estou muito feliz, mas não ganhamos nada. Temos que continuar na luta, o próximo jogo vai ser muito duro, o time do SESI é muito bom, e vai ser esse nível de equilíbrio e emoção no próximo sábado, com certeza”, comentou o oposto.

Próximo jogo: Os dois times voltam a jogar no próximo sábado, 04/05, às 21h30, novamente na Arena Suzano, em Suzano (SP), desta vez com mando da EMS Taubaté Funvic. Em caso de vitória taubateana, a equipe garante o título da competição. Em caso de vitória do SESI-SP, uma quinta e decisiva partida será disputada no dia 11/05.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 3 – Série melhor de 5
SESI-SP 2x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 30/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Arbitragem: Silvio Cardozo Silveira e Paulo Luis Beal

Local: Arena Suzano (
Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 - Jardim Imperador, Suzano – SP)


PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial