EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

03 de maio de 2019
EMS Taubaté Funvic enfrenta o SESI neste sábado pelo jogo 4 das finais da Superliga Cimed Masculin

Liderando a série por 2 jogos a 1, equipe taubateana está a uma vitória de conquistar o título inédito

Neste sábado, 04/05, acontece a 4ª partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP. As duas equipes voltam a se enfrentar às 21h30 na Arena Suzano, em Suzano (SP).

A EMS Taubaté Funvic está em vantagem, liderando por dois jogos a um. Em caso de nova vitória taubateana, a equipe garante o título inédito da Superliga. Ao SESI, a única opção é vencer, para evitar que o Taubaté feche a série. Em caso de vitória da equipe paulistana, um quinto e último jogo será disputado no dia 11/05 (sábado), novamente em Suzano.

A série final começou com uma vitória do SESI-SP por 3 sets a 0, no dia 23/04. A EMS Taubaté Funvic empatou a série no dia 27/04, vencendo também por 3 sets a 0. No último dia 30/04, o Taubaté passou á frente vencendo por 3 sets a 2.

Após uma partida muito dura na última terça-feira, que teve duração de 2h30 de partida, o elenco taubateano teve folga na quarta-feira, e se reapresentou no dia seguinte, já dando seguimento aos treinos para o quarto jogo. Segundo o levantador e capitão Rapha, as expectativas para o jogo deste fim de semana, são as melhores possíveis.

“A motivação e o comprometimento do time estão a mil, mas sempre com os pés no chão. Nós sabemos o quão difícil foi chegar até aqui e respeitamos muito a equipe do SESI, que foi o melhor time da primeira fase. Nós estamos muito focados e com certeza vamos em busca dessa vitória.”, comentou o camisa 7.

Para o experiente levantador, o momento é de concentração e de foco nos detalhes. “A dificuldade numa série final longa vai aumentando à medida em que vamos chegando aos últimos jogos. Estudamos muito o time do SESI, e agora a questão é buscar alternativas para anularmos os pontos fortes deles. Na minha posição, de levantador, um momento desse é de bastante estudo, para fazer a melhor distribuição, buscar coisas novas, mas o bacana é isso. São jogos de muito estudo, quase uma partida de xadrez, porque os dois times são muito bons.”, completou.

Para o técnico Renan Dal Zotto, o momento da equipe taubateana é bom, mas espera mais uma partida muito complicada neste sábado. “Cada jogo é uma história. Quando se enfrenta um time como o SESI, com a comissão técnica qualificada que tem, você nunca pode esperar que vai encontrar o mesmo time. Eles, assim como nós, sempre vêm fazendo coisas diferentes. Os três jogos até agora, foram completamente distintos, taticamente falando. Esta quarta partida será mais uma nova história, e temos de estar prontos para achar as soluções para cada momento.”, destacou o treinador.

Retrospecto: O confronto entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP na atual edição da Superliga Cimed contabiliza até agora 3 vitórias para os taubateanos, e 2 vitórias para o SESI.

Transmissão: O jogo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 4 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 04/05/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Arena Suzano (
Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 - Jardim Imperador, Suzano – SP)
Transmissão: SporTV 2

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial