EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

10 de junho de 2019
Lucarelli é destaque na vitória do Brasil sobre a Argentina em despedida de Tóquio

O Brasil segue invicto na edição 2019 da Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico Renan da Zotto, da EMS Taubaté Funvic, enfrentou uma partida bastante equilibrada neste domingo (09/06), mas, no final, levou a melhor sobre a Argentina, no Musashino Forest Sport Plaza, em Tóquio, no Japão.

No último jogo da segunda etapa da competição, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 21/25, 26/28, 25/23 e 15/12.

Na primeira semana da Liga das Nações, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, nesta segunda, já havia vencido Irã e Japão. Com isso, o time verde e amarelo segue invicto e na liderança do campeonato.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos (17 de ataque e um de saque), enquanto o oposto Wallace marcou 15 vezes e o ponteiro Lucarelli encerrou a partida com 13 pontos. Após a partida, Lucarelli, Campeão da última Superliga Cimed Masculina com a equipe EMS Taubaté Funvic, comentou sobre a importância de mais um resultado positivo.

“Hoje o terceiro set estávamos dominando em certos momentos e acabamos vacilando. Acabamos complicando em coisas simples e perdemos o set. Mas, a maturidade para voltar no quarto, reverter o placar e ganhar o tie break é importante. E, independentemente de 3 a 2 ou 3 a 1, a vitória é o que mais importante e saímos bem felizes dessa partida”, concluiu Lucarelli.

O treinador Renan Dal Zotto conta atualmente na Seleção Brasileira com cinco atletas da EMS Taubaté Funvic: os centrais Lucão e Maurício Souza (contratado para a temporada 2019/2020); os ponteiros Lucarelli e Douglas; e o líbero Thales.

Agora, a seleção brasileira segue para Gondomar, em Portugal, onde irá enfrentar mais três desafios. Os adversários nesta terceira etapa serão Sérvia, China e Portugal, nos dias 14, 15 e 16 de junho. Os três jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

*Com informações da assessoria de imprensa da CBV

 

 

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial