EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

12 de junho de 2019
EMS Taubaté Funvic anuncia novos contratados e permanências para temporada 2019/2020

Equipe também contará com sete atletas remanescentes do elenco Campeão da Superliga

A equipe EMS Taubaté Funvic já está de olho no início da próxima temporada do Voleibol e confirma a chagada de seis atletas para compor a equipe que disputará o Campeonato Paulista, A Superliga 2019/2020, a Copa Brasil e a Copa Libertadores de Vôlei.

Confira a lista dos atletas que já assinaram contrato com a EMS Taubaté Funvic:

Encabeçando a lista, o ponteiro Lipe chega para sua segunda passagem pela EMS Taubaté Funvic. Ele defendeu o clube por duas temporadas – 2014/2015 e 2015/2016. Aos 34 anos, ele chega após ter feito uma ótima Superliga pelo SESI-SP, e carregando larga experiência, incluindo o Ouro Olímpico na Rio 2016 e passagens em clubes no exterior, em países como Turquia, Polônia, Grécia, Japão e Itália.

Quem também chega para a posição de ponteiro é Renan Bonora, de 21 anos. O atleta estava no Vôlei Renata Campinas (SP), onde disputou a última Superliga Cimed Masculina.

O terceiro ponteiro contratado é Matheus Celestino, de 21 anos. O atleta defendeu o Blumenau (SC) na última edição da Superliga B.

Para a posição de oposto, o reforço vem do continente africano. O marroquino Mohamed Al Hachdad, de 28 anos, foi um dos destaques da última liga italiana de vôlei, ficando entre os maiores pontuadores da competição.

A equipe terá três novos centrais. Um deles é o campeão Olímpico Maurício Souza, 30 anos, que vai para sua segunda passagem pelo Taubaté. O atleta defendeu o time na temporada 2014/2015. Maurício disputou a última Superliga Cimed pelo SESC-RJ, onde terminou como melhor bloqueador da competição.

Outro central contratado é Petrus, 32 anos, que estava no Vôlei Ribeirão (SP). O atleta já teve passagens também pelo Sada Cruzeiro, pelo Fiat/Minas e pelo voleibol de Portugal.

E o terceiro nome na posição de central é Symon Lima, de 23 anos. Seu último clube foi o Juiz de Fora (MG).

Para a posição de levantador, quem chega é Eduardo Carísio, de 23 anos. O atleta já teve passagens pelas Seleções Brasileira de Base, e na última temporada defendeu o Fiat/Minas (MG).

Outro reforço é o líbero Rogerinho, de 24 anos. O atleta disputou a última Superliga Cimed pelo Fiat/Minas (MG).

Novos reforços aumentam “carga Olímpica”: Com a chegada do ponteiro Lipe e do central Maurício Souza, a EMS Taubaté Funvic passa agora a contar com cinco medalhistas de Ouro das Olimpíadas Rio 2016. Além deles, Lucarelli, Lucão e Douglas Souza estavam na equipe que conquistou o título Olímpico no Rio de Janeiro.

Renovações e permanências: Além das novidades para a próxima temporada, a equipe contará com 7 atletas que estavam no elenco Campeão da Superliga 2018/2019: Rapha (levantador), Vissotto (oposto), Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Thales (líbero) e Fabiano (levantador).

O técnico Renan Dal Zotto também continua no comando da equipe taubateana.

 

Quem chega:
Lipe (ponteiro) / ex-SESI-SP
Petrus (central) / ex-Vôlei Ribeirão (SP)
Maurício Souza (central) / ex-SESC-RJ
Mohamed Al Hachdad (oposto) / ex-Tonno Calipo (Itália)
Rogerinho (líbero) / ex-Fiat/Minas (MG)
Eduardo Carísio (levantador) / ex-Fiat Minas (MG)
Renan Bonora (ponteiro) / ex-Vôlei Renata Campinas (SP)
Symon Lima (central) / ex-Juiz de Fora (MG)
Matheus Celestino (ponteiro) / ex-Blumenau

Quem permanece:
Rapha (levantador)
Leandro Vissotto (oposto)
Lucão (central)
Douglas Souza (ponteiro)
Lucarelli (ponteiro)
Thales (líbero)
Fabiano (levantador)
Renan Dal Zotto (técnico)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial