EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

24 de junho de 2019
Lucarelli segue como um dos principais pontuadores do Brasil na Liga das Nações Masculina

O Brasil encerrou a etapa de Cuiabá (MT) da Liga das Nações masculina de vôlei com mais uma vitória. Neste domingo (23/06), a seleção brasileira masculina jogou diante de 6.500 pessoas e, no ginásio Aecim Tocantins, bateu a Rússia por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 28/26) na última partida pela quarta etapa da fase classificatória do campeonato.  

Um dos destaques individuais do time brasileiro foi o ponteiro Lucarelli, que anotou 11 pontos, sendo o segundo maior pontuador da Seleção no jogo. À frente dele, só o oposto Wallace, com 12 pontos.

Lucarelli já havia sido destaque como pontuador no primeiro jogo em Cuiabá, contra a Bulgária, quando ele anotou 13 pontos na vitória por 3 sets a 1.

A equipe dirigida pelo técnico Renan soma 11 vitórias em 12 partidas. Na primeira semana, em Katowice, na Polônia, venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina, e em Portugal, sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, e venceu a China e Portugal. Já em Cuiabá, o Brasil também venceu a Bulgária e a Alemanha.

Além de Lucarelli, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está contando com mais quatro atletas da EMS Taubaté Funvic: Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central) e Thales (líbero).

Agora a seleção verde e amarela segue para Brasília, onde irá disputar a quinta e última etapa da fase classificatória. Os jogos serão nos dias 28, 29 e 30 deste mês, contra França, Canadá e Itália, sempre no ginásio Nilson Nelson.

Os dois primeiros confrontos serão às 20h e o terceiro, às 19h – todos com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial