EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

27 de setembro de 2019
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Vôlei Renata em Campinas

Em partida disputada nesta sexta-feira, equipe taubateana teve seu primeiro resultado negativo no Campeonato Paulista Masculino

O EMS Taubaté Funvic entrou em quadra na noite desta sexta-feira, 27/09, pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Em uma partida duríssima disputada no ginásio Taquaral, em Campinas, os taubateanos foram derrotados por 3 sets a 0 (parciais de 21x25/26x28/15x25).

Esta foi a primeira derrota do EMS Taubaté Funvic na competição. O time taubateano tem agora uma campanha de 5 vitórias e uma derrota, somando 14 pontos. Com a derrota de hoje, a equipe perde a liderança para o próprio Vôlei Renata, que segue invicto e agora soma 16 pontos ganhos.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissotto, Lipe, Renan, Mesa, Petrus e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida o levantador Carísio, o oposto Mohamed, o levantador Fabiano e o ponteiro Matheus.

O primeiro set começou com o Vôlei Renata apostando no saque forçado, que funcionou e dificultou bastante a recepção do EMS Taubaté Funvic. Os taubateanos tentaram responder variando o saque, mas o bloqueio e as jogadas de contra-ataque do Vôlei Renata foram o diferencial. O time da casa abriu pequena vantagem e seguiu administrando até fechar o set em 25 a 21.

O segundo set foi bem equilibrado, e mostrou uma ótima reação do EMS Taubaté Funvic no saque. Com o serviço entrando bem, os taubateanos conseguiram manter as ações em equilíbrio com o adversário. Mas na reta final do set o Vôlei Renata se aproveitou de uma ótima sequência de saques para abrir dois pontos de vantagem e confirmar a vitória por 28 a 26, fazendo dois a zero na partida.

O terceiro set foi de maior domínio do Vôlei Renata, que impôs um jogo de saque forçado desde o início. Com maior volume de jogo, o time da casa abriu vantagem já nos primeiros momentos, e fechou em 25 a 15, em 1h30 de partida.

O maior pontuador do jogo foi Renan, do Vôlei Renata com 18 pontos. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o oposto Leandro Vissotto, com 14 pontos anotados.

O auxiliar técnico Maurício Thomas reconheceu a superioridade do adversário após o jogo: “Foi um jogo onde o Vôlei Renata foi superior em todos os fundamentos. Sacaram melhor, o ataque funcionou bem, então eles estão de parabéns. Nós não conseguimos anular as principais jogadas deles, e agora é pensar já no próximo jogo. Buscar a vitória contra o SESI para terminar essa primeira fase em segundo lugar.”, disse.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quinta-feira, 03/10, pela sequência do Campeonato Paulista Masculino Vôlei. O jogo será contra o SESI-SP pela 7ª e última rodada da primeira fase do estadual, às 20h00 no ginásio do Abaeté.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 6ª Rodada
Vôlei Renata 3x0 EMS Taubaté Funvic
Data: 27/09/2019 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Ginásio Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n - Parque Taquaral, Campinas-SP)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial