EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

24 de outubro de 2019
EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei Renata pela primeira partida final do Paulista de Vôlei

Decisão começa nesta sexta-feira no Abaeté, às 21h30. Time taubateano vai em busca do hexacampeonato estadual consecutivo em final inédita

Chegou a hora, as finais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019 começam nesta sexta-feira com o primeiro jogo entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas. A partida será às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Atual pentacampeão estadual, o EMS Taubaté Funvic vai em busca de seu sexto título consecutivo. Esta será a primeira vez que Taubaté e Vôlei Renata se cruzam em uma final de Campeonato Paulista.

Vindo de um jogo emocionante e vencido com uma virada histórica sobre o SESI-SP na última terça-feira (22/10) - com direito a 3 sets a 2 e mais a vitória no Golden set - o Taubaté mal teve tempo de descansar e celebrar a classificação. A equipe já se reapresentou na última quarta-feira, visando os preparativos para a primeira final desta sexta.

Já reforçado pelos atletas que estavam com a Seleção Brasileira – Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales -, a equipe comandada por Renan Dal Zotto chega para a decisão com uma ótima campanha trazida da primeira fase, e com o moral elevado após a vitória sobre o SESI nas semifinais.

“Foi um jogo de alto nível técnico, que exigiu muito do nosso time. Estávamos em dificuldades e o elenco mostrou poder de reação, fomos aos poucos encontrando nosso melhor jogo e conseguimos a vitória. Sem dúvidas isso mostra que o Taubaté tem um time de chegada, com peças no banco que são e serão decisivas no Paulista e na Superliga também. Agora teremos essa final contra o melhor time da primeira fase, e com certeza serão mais dois jogos duríssimos.”, comentou o treinador taubateano.

O Taubaté chega para a decisão trazendo uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase. Nas quartas de final passou pelo Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 a 0. Nas semifinais eliminou o SESI com uma derrota na primeira partida, e uma vitória e a classificação no Golden Set.

O adversário: O Vôlei Renata chega para a decisão com uma campanha quase perfeita. Na primeira fase o time campineiro venceu seus sete jogos. No confronto direto com o EMS Taubaté Funvic, venceu por 3 sets a 0 no ginásio do Taquaral, em Campinas. Nas quartas de final a equipe passou pelo São Judas/São Bernardo com um duplo 3 a 0. Nas semifinais, perdeu o primeiro jogo para o Vôlei UM Itapetininga, mas reverteu na segunda partida, vencendo o jogo e o Golden Set, garantindo vaga na final.

Transmissão: O primeiro jogo da final será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Finais / Jogo 1 de 2
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas
Data: 25/10/2019 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial