EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

13 de novembro de 2019
EMS Taubaté Funvic estreia com vitória na Superliga

Equipe conquistou vitória por 3 a 0 sobre o APAN Blumenau (SC) na primeira rodada da competição

Jogando na noite desta quarta-feira, 13/11, o EMS Taubaté Funvic estreou com vitória na Superliga masculina de Vôlei 2019/2020, após vencer o APAN Blumenau (SC) por 3 sets a 0 (parciais de 25x12 / 25x14 / 25x18), diante de bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté.

A equipe taubateana somou seus três primeiros pontos na competição em uma partida tranquila. Demonstrando maior volume de jogo, grande poder de saque e cometendo poucos erros, o EMS Taubaté Funvic não deu chances ao adversário e venceu com evidente superioridade em 1h17 de partida.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Douglas Souza, Lucarelli, Lucão, Maurício Souza, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Petrus, Rogerinho e Fabiano.

O primeiro set começou com o APAN Blumenau sacando forçado para tentar forçar erros de recepção e passe do Taubaté. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, a defesa e os contra-ataques bem aproveitados já deram mostras que a noite seria favorável. O time taubateano conseguiu abrir vantagem com uma ótima passagem do oposto Mohamed pelo saque, e a partir daí o time da casa administrou a vantagem e seguiu sendo bem efetivo no ataque. O Taubaté fechou o set em 25 a 12, em 22 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic errando mais nos momentos iniciais, dando ponto ao adversário. O Blumenau seguiu forçando o saque. Os taubateanos conseguiram impor sua superioridade novamente com boa atuação defensiva, bom aproveitamento nos contra-ataques e poucos erros dos atacantes. O técnico Renan Dal Zotto colocou o central Petrus no lugar de Lucão. O Taubaté impôs melhor jogo ofensivo e se manteve sacando bem, fechando o set em 25 a 14, em 25 minutos.

O terceiro set teve o EMS Taubaté Funvic errando mais nos momentos iniciais. O Blumenau aproveitou para equilibrar as ações e variou bem o saque. O Taubaté retomou o controle da partida, e com bom aproveitamento dos contra-ataques, encaminhou a vitória no set por 25ª 18, fechando a partida em 3 sets a 0.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos anotados.

Após a partida, Lucarelli analisou a postura da equipe nesta estreia na Superliga: “O mais importante foi a agressividade que nós conseguimos mostrar hoje. Nós sabíamos que era perigoso entrar relaxado demais hoje, por termos conquistado dois títulos recentes, e acabar sendo surpreendidos pelo Blumenau. Por isso entramos muito focados e conseguimos mostrar um bom voleibol hoje para a nossa torcida.”, comentou o ponteiro.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, 16/11, às 21h30 em casa, contra o Ponta Grossa Vôlei (PR), pela segunda rodada da Superliga masculina.

Classificação atual da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

FOTOS: Renato Antunes/Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial