EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

23 de novembro de 2019
EMS Taubaté Funvic vence o América Vôlei e
segue 100% na Superliga Masculina

Taubateanos mantém liderança do nacional com a quarta vitória seguida diante da equipe mineira

O EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020. Jogando na noite deste sábado, 23/11, os taubateanos receberam o América Vôlei (MG) no ginásio do Abaeté e confirmaram a vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25x21 / 25x23 / 29x27), em 1h38 de partida.

Esta foi a quarta vitória do Taubaté em quatro jogos disputados até aqui na Superliga. A equipe se mantém assim na liderança, chegando aos 12 pontos ganhos, e seguindo com 100% de aproveitamento até aqui, não tendo perdido nenhum set.

O time volta a jogar pela Superliga no próximo sábado, 30/11, às 18h00 fora de casa, contra o Vôlei UM Itapetininga (SP).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Renan, Petrus, Vissotto, Carísio e Rogerinho.

O primeiro set teve um começo equilibrado. O EMS Taubaté Funvic começou sacando melhor, forçando o serviço e complicando a recepção do adversário. O América Vôlei apostou na variação do saque, mas cometeu mais erros de recepção e a defesa não foi efetiva. O saque foi a principal arma taubateana, com ótimas passagens de Lucão, Lucarelli e Mohamed pelo serviço, a equipe da casa abriu vantagem na reta final do set e venceu por 25 a 21, em 26 minutos.

O segundo set foi bem equilibrado do início ao fim. O América variou bem o saque e conseguiu forçar mais erros do Taubaté. O time da casa respondeu sacando bem e trabalhando bem as bolas com os ponteiros. O América também teve ótimo aproveitamento com as bolas no centrais, e chegou a estar à frente no placar em alguns momentos. Com o jogo empatado em 23 a 23, Lucarelli fez a diferença em com dois saques poderosos, levaram o Taubaté a fechar o set em 25 a 23, em 27 minutos, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi o mais equilibrado e nervoso da partida. O Taubaté manteve o saque forçado, mas o América engrossou o jogo, trabalhando bem na defesa e aproveitando os contra-ataques. Errando pouco e sacando bem, o time mineiro chegou a ter um set point, mas o EMS Taubaté Funvic teve nos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza os homens decisivos, e conseguiu virar e fechar em 29 a 27.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Mohamed Al Hachdadi, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 14 pontos anotados.

Após a partida, o levantador e capitão Rapha fez uma análise da quarta vitória consecutiva da equipe na Superliga: “Hoje foi uma vitória muito importante, mais pelos três pontos, do que pela apresentação em si. Tivemos alguns momentos de desconcentração, momentos em que estivemos bem abaixo do que podemos e devemos render. Mas conseguimos passar por essas adversidades, uma equipe campeã tem que lidar com isso, saber vencer mesmo num dia em que as coisas não estão tão boas. Faz parte, e estamos numa crescente.”, disse.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo sábado, 30/11, às 18h00 contra o Vôlei UM Itapetininga (SP), no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP), pela 5ª rodada da Superliga Masculina.

Classificação da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial