EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

19 de dezembro de 2019
EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESC e perde invencibilidade na Superliga

Equipe taubateana foi derrotada por 3 sets a 2 na noite desta quarta-feira jogando no Rio de Janeiro

O EMS Taubaté Funvic sofreu sua primeira derrota na Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020. Jogando na noite desta quarta-feira, 18/12, na cidade do Rio de Janeiro, os comandados do técnico Renan Dal Zotto, foram superados pelo SESC-RJ por 3 sets a 2 (parciais de 18x25 / 28x26 / 19x25 / 25x23 / 13x15).

Esta foi a primeira derrota do EMS Taubaté Funvic em nove jogos disputados na Superliga. A equipe soma um ponto com esta derrota por 3 a 2, chegando agora aos 25 pontos ganhos, e mesmo com o revés se mantém na liderança da competição.

O time volta a jogar pela Superliga no próximo sábado, 21/12, quando recebe o Sada Cruzeiro (MG) às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Vissotto, Renan Bonora e Petrus.

O primeiro set começou bem equilibrado com as duas equipes apostando no saque forçado para impor pressão no adversário. O Taubaté teve ótimo aproveitamento com as bolas de meio com Lucão e o oposto Mohamed também virou bolas importantes. O SESC se manteve à frente do placar, mas sem abrir grande vantagem. Na metade do set o Taubaté passou a cometer mais erros e o SESC conseguiu abrir a vantagem. Com boa atuação na recepção e no passe, e também no bloqueio, o time da casa encaminhou a vitória e fechou o set em 25 a 18.

O segundo set começou com o SESC sacando melhor e com o EMS Taubaté Funvic cometendo mais erros. Os taubateanos sofreram com a boa atuação do bloqueio da equipe carioca, que foi um dos fundamentos decisivos no período. O SESC chegou a abrir 5 pontos de vantagem, mas o Taubaté passou a variar o saque e conseguiu reagir no set. O final do período foi bem equilibrado com os dois times sacando bem e disputando ponto a ponto. Nos momentos decisivos o bloqueio taubateano foi melhor e o EMS Taubaté Funvic conseguiu virar e vencer por 28 a 26, empatando o jogo.

O terceiro set foi novamente equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem. O Taubaté se reencontrou na partida e voltou a encaixar bem o saque, e teve nas bolas com os ponteiros sua principal arma. O SESC manteve o bom aproveitamento defensivo e virou bolas importantes de contra-ataque. O set também foi marcado por muitos erros de saque de ambos os lados. Na reta final, o SESC foi melhor no bloqueio e venceu por 25 a 19.

O quarto set começou com o SESC melhor, encaixando bem o saque e contando com mais erros dos taubateanos. O time da casa chegou a ter três pontos de vantagem, mas o Taubaté foi buscar a reação e voltou a equilibrar as ações. O SESC seguiu passando muito bem e tendo bom aproveitamento nas bolas de ataque. O time carioca conseguiu passar à frente e administrou vantagem apertada até o final. O Taubaté não se entregou e variando bem o saque nos pontos decisivos, conseguiu a virada e fechou em 25 a 23, empatando o jogo e levando a decisão para o tie-break.

O quinto e decisivo set começou bem equilibrado. O EMS Taubaté Funvic apostou no saque variado e conseguiu complicar a recepção do SESC. O time da casa manteve também o bom aproveitamento no saque e cometeu menos erros. Nenhum dos times conseguiu abrir vantagem e a decisão do jogo foi para os pontos finais do tie-break. Errando menos e com mais efetividade nas bolas de ataque, o SESC conseguiu fechar em 15 a 13 e venceu o jogo por 3 sets a 2.

Após a partida o ponteiro Lucarelli analisou o duro confronto desta quarta-feira: “Tivemos muitos altos e baixos na partida de hoje, principalmente no saque onde não tivemos uma noite feliz. Acho que no terceiro set foi quando nosso saque entrou melhor, e foi nosso melhor período. Nossa virada de bola também esteve bem complicada, então não foi uma grande partida nossa, e o SESC veio com tudo e fizeram um ótimo jogo. Agora é descansar e já pensar no próximo jogo, sábado, contra o Sada Cruzeiro”, comentou.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Wallace do SESC-RJ. Ele foi também o maior pontuador do jogo, com 21 pontos anotados.  

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo sábado, 21/12, às 21h30 contra o Sada Cruzeiro (MG), em casa, pela 10ª rodada da Superliga Masculina.

Classificação da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO
Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase / 9ª Rodada
SESC-RJ 3x2 EMS Taubaté Funvic
Data: 18/12/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Tijuca T.C. (R. Des. Izidro, 74 - Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial