EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

22 de dezembro de 2019
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Sada Cruzeiro mas segue líder na Superliga

Equipe taubateana sofreu segunda derrota na competição, mas ainda se mantém na ´ponta da classificação com 25 pontos

O EMS Taubaté Funvic sofreu sua segunda derrota na Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020. Jogando na noite deste sábado, 21/12, no ginásio do Abaeté, os taubateanos foram derrotados pelo Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 18x25 / 23x25 /30x32), em 2h05 de partida.

Com o resultado, o Taubaté ainda se mantém na liderança da Superliga, com 25 pontos ganhos, em uma campanha de 8 vitórias e duas derrotas. Mas vê o vice-líder Sada Cruzeiro encostar, agora com 24 pontos, e tendo um jogo a menos em relação ao Taubaté.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga no próximo dia 08/01, quando a Superliga retorna após a pausa de fim de ano. O time viaja até São Paulo, onde enfrentará o SESI, às 21h30, no ginásio do SESI Vila Leopoldina.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Lipe, Renan Bonora, Vissotto e Petrus.

O jogo: O primeiro set começou bem equilibrado, com os dois times forçando o saque. O EMS Taubaté Funvic esteve muito bem na defesa e chegou a abrir três pontos de diferença. O Sada Cruzeiro reagiu e passou a sacar bem e aproveitar as bolas com os ponteiros. O primeiro set ficou marcado por muitas reclamações de ambos os lados e o jogo ganhou em tensão. O Taubaté passou a cometer mais erros, enquanto o Sada manteve o bom saque, e conseguiu abrir vantagem confortável. Renan Dal Zotto colocou o ponteiro Lipe no jogo, mas o time taubateano não conseguiu tirar a diferença. O Sada Cruzeiro fechou em 25 a 18, em 30 minutos jogados.

O segundo set teve um início equilibrado, os dois times seguiram forçando o saque e buscando dificultar a recepção adversária. O bloqueio taubateano trabalhou bem na primeira metade do set, e as duas equipes ser alternaram na liderança do placar, mas sem abrir vantagem. Na reta final do set o Sada Cruzeiro conseguiu abrir com uma ótima sequência de saques do central Otávio. O Taubaté tentou reagir, e esboçou equilibrar as ações com dois saques poderosos de Lucarelli. Mas o Sada administrou e fechou o set em 25 a 23, em 36 minutos, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi o mais equilibrado e longo do jogo. O Sada Cruzeiro manteve o saque forçado entrando bem, enquanto o Taubaté teve dificuldades na recepção e no passe. O bloqueio do Sada também foi superior e parecia que o time mineiro encaminharia a vitória com tranquilidade. O EMS Taubaté Funvic buscou a reação e equilibrou as ações, levando a decisão do set para uma sequência emocionante. O Taubaté chegou a salvar 7 match points do Sada, mas a equipe visitante fechou em 32 a 30, em 46 minutos de set, vencendo o jogo por 3 a 0.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Facundo Conte, do Sada Cruzeiro.

O maior pontuador do jogo foi Evandro, do Sada Cruzeiro, com 15 pontos anotados. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o ponteiro Lucarelli, com 12 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 08/01, às 21h30, contra o SESI-SP, fora de casa. 

Classificação da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO
Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase / 10ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 0x3 Sada Cruzeiro (MG)
Data: 21/12/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial