EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

11 de janeiro de 2020
EMS Taubaté Funvic vence o APAN Blumenau e se reabilita na Superliga Masculina

Equipe taubateana abriu o segundo turno do nacional com vitória por 3 sets a 0 fora de casa e se mantém na vice-liderança da competição

Jogando na noite deste sábado, 11/01, o EMS Taubaté Funvic voltou a vencer na Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020. Fora de casa, os taubateanos bateram o APAN Blumenau (SC) por 3 sets a 0 (parciais de 25x18 / 25x21 / 25x20).

Com a vitória o Taubaté chega aos 29 pontos ganhos e se mantém na vice-liderança da Superliga. O time volta à quadra no próximo dia 18/01 (sábado), quando visita o Ponta Grossa Vôlei (PR).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício, Vissotto e Thales como líbero. Entraram em quadra ao longo do jogo Renan Bonora, Riad e Petrus.  

O primeiro set teve um começo bem equilibrado com as duas equipes forçando o saque. O APAN Blumenau teve um bom início, aproveitando os contra-ataques e com o setor defensivo trabalhando bem. O EMS Taubaté Funvic demorou a se encontrar na partida, mas buscou a reação com boa efetividade na recepção e trabalhando bem com os ponteiros Lucarelli e Douglas. Errando menos na reta final do set, o Taubaté conseguiu abrir vantagem e fechou em 25 a 18, em 30 minutos jogados.

O segundo set teve maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que teve ótimo aproveitamento no saque e no bloqueio. Com bom volume ofensivo, o time taubateano se manteve sempre à frente do placar e administrou a vantagem ao longo do set para fechar por 25 a 21, em 31 minutos.

O terceiro set foi novamente de maior domínio taubateano. O EMS Taubaté Funvic variou bem o saque e forçou mais erros do Blumenau. Com bom aproveitamento dos contra-ataques, o bloqueio efetivo e o saque entrando bem, o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 20, fechando o jogo em 3 sets a 0, em, 1h40 de partida.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador Rapha, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic, com 14 pontos anotados no jogo.

Após a partida, o levantador Rapha comentou a vitória: “Fico feliz de ter ganhado como melhor jogador em quadra, mas adoraria dividir esse prêmio com meus companheiros hoje. A vitória foi muito importante, pois vínhamos de uma sequência negativa. O jogo foi difícil, o ginásio lotado, muito bom ver o público de Blumenau demonstrando essa paixão pelo vôlei, isso para nós, jogadores, é muito legal.”, disse o capitão.

Próximos jogos: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima terça-feira, 14/01, quando recebe o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) pela primeira rodada da Copa Brasil. Pela Superliga, o Taubaté volta a jogar no próximo sábado, 18/01, às 18h00, contra o Ponta Grossa Vôlei (PR).

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO
Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase / 12ª Rodada
APAN Blumenau 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 11/01/2020 (sábado)
Horário: 19h30
Local: Ginásio Sebastião Cruz (R. Humberto de Campos, 550 - Blumenau - SC)

Fotos: Raphael Guilherme Moser (APAN Blumenau/Informe Comunicação)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial