EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

14 de janeiro de 2020
EMS Taubaté Funvic vence o Maringá Vôlei e se garante na semifinal da Copa Brasil

Jogando em casa, equipe taubateana superou a equipe paranaense por 3 a 0 e se garantiu na fase final da competição, que acontecerá em Jaraguá do Sul (SC)

Jogando na noite desta terça-feira, 14/01, o EMS Taubaté Funvic venceu o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 25x17 / 25x16 / 25x21), pela primeira rodada da Copa Brasil masculina de vôlei 2020.

Com a vitória, o time taubateano está classificado para a fase final da competição, que será disputada nos dias 24 e 25 de janeiro em Jaraguá do Sul (SC).

Na semifinal, que também será em jogo único, o Taubaté enfrentará o vencedor do confronto entre SESI-SP e Fiat/Minas. Essas duas equipes jogam nesta quarta-feira, às 20h00, em São Paulo.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time com formação inicial contando com Rapha, Lucarelli, Renan Bonora, Lucão Maurício, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Fabiano, Carísio, Petrus, Douglas Souza, Rogerinho e Riad.

O primeiro set começou bem equilibrado com os dois times buscando o saque forçado. O Maringá teve um início de partida melhor, com a defesa trabalhando bem e aproveitando os contra-ataques. O time visitante chegou a liderar o placar por alguns minutos. O EMS Taubaté Funvic logo se encontrou na partida e retomou o controle do jogo. Variando bem o saque, o Taubaté forçou mais erros do adversário e passou à frente. As bolas com os centrais foram decisivas e o oposto Mohamed foi um dos principais pontuadores do set. Com ótimo aproveitamento no saque, o Taubaté encaminhou a vitória e fechou o set em 25 a 17, em 26 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté melhor, aproveitando bem os contra-ataques e mantendo ótima efetividade na defesa e no bloqueio. Os donos da casa chegaram a abrir 5 a 1, mas o Maringá buscou a reação e encostou no placar. O Taubaté voltou a encaixar boas sequências de saque, variando bem o serviço e forçando erros de recepção e passe do adversário, e novamente abrindo vantagem confortável. Administrando a vantagem e com maior volume de jogo, os taubateanos fecharam por 25 a 16 em 26 minutos.

O terceiro set foi muito equilibrado. O Taubaté manteve o bom aproveitamento no saque, e o Maringá cresceu no jogo defensivo e no bloqueio. Pelo lado taubateano, o oposto Mohamed continou sendo o homem da bola de segurança do levantador Rapha. A vitória taubateana começou a se desenhar com uma ótima passagem do central Lucão pelo saque, quando a equipe conseguiu abrir vantagem. Melhor no bloqueio e virando os contra-ataques, o Taubaté fechou o set em 25 a 21, vencendo a partida por 3 a 0, em 1h31 de jogo.

Próximo jogo: A Copa Brasil terá sua fase final disputada nos dias 24 (semifinais) e 25 (final) de janeiro, em Jaraguá do Sul (SC). Pela Superliga masculina, o EMS Taubaté Funvic volta a jogar neste sábado, 18/01, às 18h00 contra o Ponta Grossa Vôlei (PR) fora de casa.

O Taubaté possui duas conquistas da Copa Brasil de vôlei. Os taubateanos levantaram o caneco nas edições de 2015 e 2017 do torneio.

SERVIÇO
Copa Brasil de vôlei masculino 2020
1ª rodada (quartas de final) – Jogo único
EMS Taubaté Funvic 3x0 Denk Academy Maringá Vôlei (PR)
Data: 14/01/2020 (terça-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

 

Para mais informações: www.voleitaubate.com.br

 

CRÉDITO DAS FOTOS EM ANEXO: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil


TABELA

Fase classificatória

14/01 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3x0 Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)

15/01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

15/01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

15/01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

Semifinal

24/01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

24/01 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic x Vencedor do jogo 3º x 6º, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

Final

25/01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

*Datas, horários e locais de jogos podem sofrer alterações de acordo com as necessidades da CBV, dos clubes ou das emissoras que transmitem a competição.

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial