EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

15 de janeiro de 2020
Renan Dal Zotto exalta vitória contra o Maringá e vê equipe em crescimento

Após vitória por 3 a 0 na noite de terça-feira, Taubaté está classificado para semifinal da Copa do Brasil. Adversário será definido hoje entre SESI e Fiat/Minas

O EMS Taubaté Funvic venceu o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 25x17 / 25x16 / 25x21) na noite da última terça-feira, 14/01, pela primeira rodada da Copa Brasil masculina de vôlei 2020.

Com a vitória, o time taubateano está classificado para a fase final da competição, que será disputada nos dias 24 e 25 de janeiro em Jaraguá do Sul (SC). O Taubaté possui duas conquistas da Copa Brasil, tendo levantado o título em 2015 e 2017, e vai em busca do tricampeonato.

O técnico Renan Dal Zotto comentou em entrevista coletiva após a partida sobre o resultado positivo, a classificação e a postura do time em quadra:

“Essa vitória sobre o Maringá foi de extrema importância. Nós precisávamos desse resultado, e da forma como ele veio, porque esta equipe foi montada pensando nisso, em chegar bem em todas as competições. E carimbar a vaga para esse final four em Jaraguá do Sul daqui duas semanas nos dá muita tranquilidade e confiança.”, disse.

Sobre o comportamento do time em quadra: “Me agradou a postura da equipe em quadra, tivemos alguns fatores contra como o calor, e o havíamos retornado de viagem no domingo, então havia ainda um resquício de cansaço. Mas o time se portou bem e conseguimos colocar praticamente todos os atletas para jogar. Era nosso primeiro jogo em casa em 2020, e rolava uma certa ansiedade. Mas os jogadores corresponderam dentro de quadra.”, comentou Renan.

O treinador elogiou o bom rendimento do elenco e o alto aproveitamento em todos os fundamentos: “Jogamos em todos os fundamentos de uma forma bem equilibrada. O sistema bloqueio e defesa funcionou bem, acredito que tenha sido o ponto alto. O Rapha fez uma grande partida, distribuiu bem o jogo, colocando todos em condições de atacar. O que eu quero é manter esse alto padrão de jogo e nos próximos dias de treinamento, e nos próximos jogos, dar o máximo de ritmo de jogo para todos os atletas.”, completou.

Próximos jogos: A Copa Brasil terá sua fase final disputada nos dias 24 (semifinais) e 25 (final) de janeiro, em Jaraguá do Sul (SC). O Taubaté enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre SESI-SP e Fiat/Minas (MG), que jogam hoje (15/01), às 20h00 em São Paulo.

Antes das finais da Copa Brasil, os taubateanos terão dois compromissos fora de casa pela Superliga. No próximo sábado, 18/01, enfrentam o Ponta Grossa Vôlei (PR), às 18h00. Este jogo é válido pela 13ª rodada. E no dia 22/01, às 19h30, encaram o Denk Academy Maringá Vôlei (PR), em jogo adiantado da 17ª rodada

COPA BRASIL 2020 - TABELA

Fase classificatória

14/01 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3x0 Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)

15/01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

15/01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

15/01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

Semifinal

24/01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

24/01 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic x Vencedor do jogo 3º x 6º, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

Final

25/01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SPORTV 2

*Datas, horários e locais de jogos podem sofrer alterações de acordo com as necessidades da CBV, dos clubes ou das emissoras que transmitem a competição. 

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial