EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2020
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Sada Cruzeiro na semifinal do Sul-Americano de Clubes

Em jogo dramático, equipe taubateana perde por 3 sets a 2 e está fora da final. Disputa do 3º lugar acontece neste sábado às 19h00

Jogando na noite desta sexta-feira, 14/02, o EMS Taubaté Funvic foi superado pelo Sada Cruzeiro na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino.

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), os taubateanos encararam um jogo duríssimo diante dos donos da casa, e mesmo tendo estado por duas vezes à frente do placar, acabaram derrotados no tie-break e superados por 3 sets a 2 (parciais de 25x23 / 16x25 / 25x21 / 23x25 / 13x15).

Com o resultado, o Taubaté dá adeus ao sonho do primeiro título sul-americano. A equipe ainda joga neste sábado, 15/02, às 19h00 pela disputa do terceiro lugar.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucarelli, Lipe, Lucão, Maurício, Vissotto e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo Douglas Souza, Rogerinho, Rena Bonora, Petrus e Mohamed.

O primeiro set começou bem equilibrado com as duas equipes buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic fez um set muito bom, com o saque forçado imprimindo pressão sobre a recepção do Sada Cruzeiro. O time mineiro se manteve sempre próximo no placar e, com boas passagens pelo saque, chegou a liderar em alguns momentos. O Taubaté manteve o jogo agressivo e de ótimo aproveitamento nas bolas de ataque. O sistema defesa/bloqueio trabalhou bem e as bolas de contra-ataque também fizeram a diferença. O Sada Cruzeiro errou mais saques nos momentos decisivos e o Taubaté venceu por 25 a 23, em 33 minutos.

O segundo set seguiu bem equilibrado e com momentos de tensão. O Sada Cruzeiro voltou melhor e teve um ótimo aproveitamento no saque forçado. O Taubaté não conseguiu repetir a mesma efetividade defensiva e o time mineiro abriu vantagem confortável no placar. Errando mais, os taubateanos não conseguiram equilibrar as ações e o Sada fechou em 25 a 16, em 26 minutos.

O terceiro set foi de superioridade do Taubaté desde o começo. Com uma ótima sequência do oposto Leandro Vissotto no saque, o time taubateano chegou a abrir 9 a 2. O Taubaté manteve um jogo agressivo e tentou administrar a vantagem. O Sada Cruzeiro cresceu no set apostando no saque forçado, complicando a recepção e o passe do Taubaté. O time taubateano cresceu nos momentos decisivos e conseguiu fechar em 25 a 21, passando novamente à frente.

O quarto set começou com o Taubaté melhor em quadra, sacando forçado e dificultando a recepção do Sada. O time da casa equilibrou as ações também com ótima efetividade no saque, forçando erros da recepção do Taubaté. O set se desenvolveu em uma batalha de saques, forçados e táticos, e seguiu equilibrado até o final. Errando menos nos momentos decisivos, o Sada Cruzeiro venceu por 25 a 23, empatando o jogo e levando a decisão para o tie-break.

O quinto e decisivo set seguiu no mesmo ritmo equilibrado e tenso dos demais sets. O Taubaté buscou mais o saque forçado, e cometeu mais erros no serviço. O ponteiro Lucarelli foi o destaque taubateano, sendo bastante acionado e virando bolas importantes. Mas o Sada Cruzeiro seguiu com ótimo aproveitamento no saque e também na defesa. O time mineiro cresceu na reta final do tie-break e fechou em 15 a 13, vencendo o jogo por 3 a 2. A partida teve duração total de 2h40.

Próximo jogo: Com a derrota, o EMS Taubaté Funvic está fora da final, e neste sábado disputará o 3º lugar às 19h00.

SERVIÇO
Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino 2020
Semifinal
Sada Cruzeiro 3x2 EMS Taubaté Funvic
Data: 14/02/2020 (sexta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem – MG)

Tabela – 1ª fase
11/02 – Terça-feira
18h – UPCN 3x0 Regatas Lima
20h – Sada Cruzeiro 3x0 Juan Ferreira

12/02 – Quarta-feira
18h – EMS Taubaté Funvic 3x0 Regatas Lima
20h – Sada Cruzeiro 3x0 Bolívar Vôley

13/02 – Quinta-feira
18h – Bolívar Voley 3x0 Juan Ferreira
20h – EMS Taubaté Funvic 1x3 UPCN

Semifinais (Transmissão SporTV 2)
14/02 - Sexta-feira
16h – Decisão de 5º/6º: Juan Ferreira 0x3 Regatas Lima
19h30 – Semifinal 1: Sada Cruzeiro 3x2 EMS Taubaté Funvic
21h30 – Semifinal 2: UPCN (ARG) x Bolivar Voley (ARG)

Finais (Transmissão SporTV 2)
15/02 – Sábado
19h00 – Disputa pelo Bronze
21h30 – Final 

FOTOS: Agência i7/Sada Cruzeiro

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial