EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

15 de fevereiro de 2020
EMS Taubaté Funvic vence o Bolivar Voley e fica com o bronze no Sul-Americano de Clubes

Em jogo bem disputado, taubateanos fazem 3 sets a 1 e conquistam terceiro lugar no torneio continental

Jogando na noite deste sábado, 15/02, o EMS Taubaté Funvic venceu o Bolivar Voley, da Argentina, na disputa de 3º lugar do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino e ficou com a medalha de bronze.

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), os taubateanos encararam um jogo bem equilibrado diante do Bolivar, atual líder do campeonato argentino, e conquistaram a vitória por 3 sets a 1 (parciais de 25x19 / 26x24 / 21x25 / 25x13).

Com o resultado, o Taubaté encerra sua participação do Campeonato Sul-Americano de Clubes com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas.  

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Carísio, Renan, Douglas Souza, Maurício, Petrus, Mohamed e Rogerinho como líbero. Não foram feitas substituições ao longo do jogo.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, sacando forçado e impondo muita pressão na recepção adversária. Com um jogo bem agressivo e virando bem os contra-ataques, o Taubaté conseguiu abrir quatro pontos de frente. O Bolivar conseguiu equilibrar as ações, também sacando forçado e chegou a encostar no placar. Os taubateanos retomaram a concentração e fecharam em 25 a 19, em 26 minutos.

O segundo set foi bastante equilibrado desde os primeiros momentos. O Taubaté passou a apostar em mais variação no saque, impondo muita dificuldade à recepção do Bolivar nas bolas táticas. As bolas com o meio de rede Maurício e com o ponteiro Douglas foram as principais armas ofensivas do Taubaté. O Bolivar manteve o jogo equilibrado impondo pressão com o saque forçado. O Taubaté teve um final de set com menos erros e com o sistema bloqueio/defesa trabalhando bem, e fechou em 26 a 24, em 28 minutos.

O terceiro set foi complicado para o Taubaté. Errando mais, o time taubateano conseguiu liderar o placar nos primeiros momentos, mas o Bolivar cresceu no saque e na defesa e tomou a frente. O time argentino manteve um ótimo aproveitamento ofensivo, abriu a vantagem e não deu chances para o Taubaté buscar a virada. O Bolivar venceu o terceiro set por 25 a 21.

O quarto set foi de domínio do EMS Taubaté Funvic, que desde o início forçou bem o saque e comandou as ações do jogo. O time taubateano teve uma sequência inicial matadora e abriu 7 a 0. O Bolivar não conseguiu se encontrar no jogo e cometeu um número grande de erros, e o Taubaté administrou a larga vantagem construída no começo do set. Sem sustos, os taubateanos fecharam o set em 25 a 13, vencendo o jogo por 3 sets a 1. A partida teve duração total de 1h50.

O central Maurício Souza, um dos destaques do time na partida, comentou a conquista: “Com certeza ganhar uma medalha é sempre bom. Não é a que nós queríamos, claro, viemos com o foco no título sul-americano, e nós tínhamos condições de chegar ao título. Jogamos bem na semifinal, mas infelizmente o Sada levou a melhor. Hoje nós entramos focados em fazer um bom jogo, vencer e assim valorizar o nosso trabalho. Agora é bola para frente, focar na Superliga que vai chegar aos seus momentos decisivos e depois os playoffs. Teremos uma caminhada dura ainda pela frente”, disse.

Próximo jogo: Após a disputa do Sul-Americano de Clubes, o EMS Taubaté Funvic volta a focar suas atenções na Superliga Banco do Brasil. O time joga na próxima quinta-feira, 20/02, às 20h00 no Abaeté, quando recebe o Vôlei Renata (SP).

SERVIÇO
Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino 2020
Disputa do 3º lugar
EMS Taubaté Funvic 3x1 Bolivar Voley (ARG)
Data: 15/02/2020 (sábado)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem – MG)

Tabela – 1ª fase
11/02 – Terça-feira
18h – UPCN 3x0 Regatas Lima
20h – Sada Cruzeiro 3x0 Juan Ferreira

12/02 – Quarta-feira
18h – EMS Taubaté Funvic 3x0 Regatas Lima
20h – Sada Cruzeiro 3x0 Bolívar Vôley

13/02 – Quinta-feira
18h – Bolívar Voley 3x0 Juan Ferreira
20h – EMS Taubaté Funvic 1x3 UPCN

Semifinais (Transmissão SporTV 2)
14/02 - Sexta-feira
16h – Decisão de 5º/6º: Juan Ferreira 0x3 Regatas Lima
19h30 – Semifinal 1: Sada Cruzeiro 3x2 EMS Taubaté Funvic
21h30 – Semifinal 2: UPCN (ARG) 3x1 Bolivar Voley (ARG)

Finais (Transmissão SporTV 2)
15/02 – Sábado
19h00 – Disputa pelo Bronze: EMS Taubaté Funvic 3x1 Bolivar Voley (ARG)
21h30 – Final: Sada Cruzeiro x UPCN (ARG)

FOTOS: Agência i7/Sada Cruzeiro

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial