EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

06 de maro de 2020
EMS Taubaté Funvic encara o Sada Cruzeiro neste sábado pela Superliga Banco do Brasil

Confronto entre os dois melhores times das primeira fase será disputado em Contagem (MG) e vale por briga direta pela liderança do nacional

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de vôlei 2019/2020 neste sábado, 07/03, quando terá pela frente o Sada Cruzeiro (MG), às 21h30 no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O jogo é válido pela 21ª e penúltima rodada da primeira fase da Superliga. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma vitória importante contra o SESC-RJ, na última quarta-feira, quando venceu o time carioca por 3 sets a 0 no ginásio do Abaeté. Com o resultado, o Taubaté chegou aos 51 pontos ganhos e se consolidou na segunda colocação, não podendo mais ser alcançado pelo terceiro colocado SESC-RJ, que tem 41 pontos. Os taubateanos trazem uma campanha de 16 vitórias e quatro derrotas em 20 jogos disputados.

Além de garantir pelo menos a segunda colocação na primeira fase, a última rodada ainda acrescentou uma pitada a mais de emoção para as duas últimas jornadas desta primeira fase. Com a derrota do Sada Cruzeiro na quarta-feira para o SESI-SP por 3 a 0, o Taubaté encostou no líder e está apenas dois pontos atrás do time mineiro.

O jogo deste sábado vale, portanto, diretamente a liderança da competição. Ao EMS Taubaté Funvic, uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, recoloca a equipe na primeira colocação.

“Nós sempre soubemos que essa edição da Superliga seria muito equilibrada, com um perde e ganha danado. Nenhum time seria soberano, e essa reta final de primeira fase está mostrando isso.”, comentou o técnico Renan Dal Zotto.

Para o comandante taubateano, a partida deste sábado não tem favorito e será bem difícil: “Não temos como esperar algo diferente de um jogo bem equilibrado e difícil. O Sada vem mostrando sua força, ganhou poder coletivo e é uma das equipes que brigará pelo título. A nós, que também somos uma das potências da competição, cabe entrar em quadra e buscar fazer nosso melhor jogo. Trabalhar para manter o nível de concentração lá no alto o jogo todo, minimizar nossos erros e buscar neutralizar os pontos fortes deles. Vencer, mais do que nos dar a liderança, nos dará também ainda mais motivação para entrar nos playoffs com força total”, disse Renan.

O adversário: O Sada Cruzeiro é o atual líder da Superliga Banco do Brasil. Após 20 rodadas, o time mineiro tem 18 vitórias e duas derrotas, somando 53 pontos. Na última rodada, a equipe mineira foi derrotada pelo SESI-SP por 3 a 0. No primeiro turno, quando veio ao Abaeté encarar o EMS Taubaté Funvic, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 0.

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO
Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase – 2º Turno / 21ª Rodada
Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 07/03/2020 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem - MG)
Transmissão: SporTV 2

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial