EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

07 de maro de 2020
EMS Taubaté Funvic vence o Sada Cruzeiro e assume liderança da Superliga masculina

Em noite inspirada de Lucarelli e Douglas Souza, taubateanos vencem por 3 a 0, somam mais três pontos e pulam para a ponta do nacional

O EMS Taubaté Funvic conquistou uma ótima vitória na noite deste sábado, 07/03, ao vencer o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (Parciais 25x18 / 26x24 / 25x22), fora de casa, pela 21ª e penúltima rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei. O jogo foi disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Com a vitória, os taubateanos somaram mais três pontos e assumiram a liderança da Superliga Banco do Brasil, saltando para 54 pontos ganhos, ultrapassando o próprio Sada Cruzeiro, que caiu para a segunda posição, com 53 pontos.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Vissotto e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo do jogo Renan Bonora, Petrus, Riad e Mohamed.

O primeiro set começou bem equilibrado, com os dois times buscando o saque forçado. O Sada Cruzeiro teve um início de jogo melhor, sacando bem e virando as bolas com os ponteiros. O EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros e o time da casa chegou a abrir pequena vantagem. O Taubaté entrou no jogo e quando o placar marcava 11 a 11, Lucarelli foi para o saque. O ponteiro taubateano teve uma passagem muito boa, forçando erros de recepção e passe do Sada, e facilitando o trabalho do bloqueio. O Taubaté conseguiu abrir 17 a 11. A partir daí o jogo seguiu equilibrado, mas com a vantagem confortável construída o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 18, em 27 minutos.

O segundo set seguiu no mesmo ritmo equilibrado do primeiro período. O EMS Taubaté Funvic buscou variar mais o saque, mas cometeu muitos erros no serviço. O Sada Cruzeiro teve bons momentos defensivos na primeira metade do set e se manteve à frente do placar em boa parte do set, mesmo com pequena vantagem. O Taubaté buscou a reação e equilibrou as ações e empatou o jogo, que seguiu igual até os momentos decisivos. Os taubateanos conseguiram a virada e após dois set points, e um saque forçado de Lucarelli, fecharam em 26 a 24, em 30 minutos, fazendo 2 a 0.

O terceiro set começou com o Sada Cruzeiro melhor, forçando o saque trabalhando bem no bloqueio. Os donos da casa chegaram a abrir 4 a 0, mas após pedido de tempo do técnico Renan Dal Zotto, o Taubaté voltou ao jogo. A partida seguiu equilibrada e o Taubaté cresceu no jogo defensivo, virando bolas importantes de contra-ataque. O Sada Cruzeiro voltou a cometer mais erros e não conseguiu reagir. O Taubaté seguiu sacando muito bem e desestabilizando a recepção do adversário. O Sada buscou uma reação nos momentos finais, mas não foi suficiente. Mantendo bom aproveitamento ofensivo, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 22, vencendo por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h37.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic.

Os maiores pontuadores do jogo foram o ponteiro Lucarelli e o oposto Leandro Vissotto, ambos do EMS Taubaté Funvic, com 15 pontos anotados cada.

Após o jogo, Lucarelli comentou: “Saímos de quadra hoje muito felizes com o resultado. Não só pelos três pontos e a liderança da competição, mas também porque fizemos um ótimo jogo. O time esteve bem em praticamente todos os fundamentos, e aproveitamos os momentos de superioridade para abrir vantagem e confirmar a vitória. Agora é descansar e focar no último jogo dessa fase, contra o SESI no nosso ginásio com apoio do nosso torcedor. Esse nosso crescimento na reta final da fase de classificação é muito legal porque nos faz entrar muito motivados nos playoffs.”.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil no próximo sábado, 14/03, quando recebe o SESI-SP às 21h00 no ginásio do Abaeté. A partida será válida pela 22ª e última rodada da primeira fase da competição.

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO
Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase – 2º Turno / 21ª Rodada
Sada Cruzeiro (MG) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 07/03/2020 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem - MG)

FOTOS: Agência i7/Sada Cruzeiro

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial