EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

13 de maro de 2020
EMS Taubaté Funvic recebe o SESI em jogo que definirá cruzamentos dos playoffs da Superliga

Para os taubateanos, partida vale a manutenção da liderança do nacional e a vantagem de decidir os playoffs até a fase final como mandante

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra na noite do próximo sábado, 14/03, pela 22ª e última rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de vôlei 2019/2020. O jogo contra o SESI-SP será disputado no ginásio do Abaeté, às 21h00, e terá transmissão do canal SporTV 2.

Após 21 jogos disputados, o time taubateano chega para a última partida desta primeira fase ocupando a liderança da Superliga, com uma campanha de 17 vitórias e quatro derrotas, somando 54 pontos. Esta já é a melhor campanha da equipe em toda a sua história em uma primeira fase de Superliga.

O jogo deste sábado ganha em importância por dois motivos: a manutenção da liderança da competição, que daria ao Taubaté a vantagem de decidir todas as três fases dos playoffs (quartas, semifinais e final) como mandante; e também definirá os cruzamentos das quartas de final, que começam no próximo dia 21/03.

Em caso de vitória do EMS Taubaté Funvic por 3 a 0 ou 3 a 1, a equipe taubateana somaria mais três pontos e terminaria na liderança.

Em caso de vitória por 3 a 2, a equipe somaria mais dois pontos, indo a 56. O Sada Cruzeiro, que é o segundo colocado, joga fora de casa contra o Ponta Grossa Vôlei, e como franco favorito, deve confirmar três pontos e chegar a 56. Neste caso, como também em caso de derrota por qualquer placar, o Sada Cruzeiro terminaria na liderança.

Dependendo apenas de suas próprias forças para encerrar o primeiro turno como melhor time da competição, o EMS Taubaté Funvic teve uma semana de trabalho muito produtiva. Após duas vitórias por 3 sets a 0 contra as fortes equipes do SESC-RJ e do Sada Cruzeiro (MG), o EMS Taubaté Funvic chega embalado, mas com a consciência de que terá pela frente mais uma partida difícil contra o SESI.

“Será um jogo aberto. Claro que essas duas vitórias contra o SESC e contra o Sada foram importantes para chegarmos à liderança, mas temos que olhar sempre para frente e encarar o SESI com muita seriedade. Vamos estudar individualmente cada atleta deles, e buscar a melhor forma de vencer esse jogo”, comentou o técnico Renan Dal Zotto.

Para o ponteiro Douglas Souza, que cresceu muito nas últimas vitórias da equipe, os quatro primeiros times se conhecem muito bem. “Termos jogadores da Seleção em todos eles, então todo mundo sabe bem das características de cada um. O que precisamos nesse momento de decisão é nos fecharmos, olhar mais para nós do que para o adversário, e buscar minimizar nossos erros e impor nosso melhor jogo. Precisamos de consistência nesse jogo, nós estamos forçando bastante o saque e isso funcionou nas últimas vitórias. Com passe na mão ou não, estamos conseguindo virar bolas importantes o tempo inteiro, e com o saque forçado, temos conseguido trabalhar bem no bloqueio. Nosso momento é bom e vamos com tudo para mais esta decisão”, comentou Douglas.

O adversário: O SESI-SP é o atual 4º colocado da Superliga Banco do Brasil. Após 21 rodadas, o time paulistano tem 14 vitórias e 7 derrotas, somando 40 pontos. Na última rodada, o time foi derrotado em casa pelo APAN/Blumenau (SC) por 3 sets a 2. No primeiro turno, quando recebeu o EMS Taubaté Funvic no ginásio da Vila Leopoldina, o SESI venceu por 3 sets a 2.

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO
Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase – 2º Turno / 22ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 14/03/2020 (sábado)
Horário: 21h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial