EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

27 de maro de 2020
Quem é o maior vencedor do Troféu Viva Vôlei na atual temporada do EMS Taubaté Funvic?

Em 21 jogos disputados, equipe taubateana teve sete atletas diferentes sendo eleitos como melhor do jogo. Lucarelli lidera a lista equilibrada

Até a paralisação da atual edição da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei, no último dia 14/03, o EMS Taubaté Funvic vinha fazendo uma campanha muito boa. O time taubateano havia alcançado 54 pontos, em uma campanha de 17 vitórias e 4 derrotas, em 21 jogos disputados e liderava a competição.

Em todas as vitórias, claro, o vencedor do Troféu Viva Vôlei – prêmio dado ao jogador eleito o melhor em quadra – foi taubateano. Mas quem foi o grande premiado nessa temporada?

Os números mostram que não houve nenhum bicho-papão dos prêmios Viva Vôlei no EMS Taubaté Funvic. Os 17 troféus dados ao time taubateano foram bem distribuídos entre sete atletas diferentes, em todas as posições, mostrando o equilíbrio e o quanto o elenco tem nomes de peso à disposição do técnico Renan Dal Zotto.

O maior vencedor é o ponteiro Lucarelli, que levou o troféu em quatro oportunidades. Ele é seguido pelo central Maurício Souza e pelo levantador Rapha, que foram premiados três vezes cada um.

Completam a lista o líbero Thales, o central Lucão e o oposto Mohamed, com dois troféus para cada. E o oposto Vissotto, que levou o prêmio em uma oportunidade.

Competição segue paralisada por conta do Coronavírus

A Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei segue paralisada pelo menos até 20 de abril. Nesta data, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) vai se reunir por videoconferência novamente com os 12 clubes e a comissão de atletas, para definir se a competição será oficialmente dada como encerrada, ou se ainda seguirá suspensa até que a pandemia de Coronavírus esteja controlada no país.

Em reunião realizada no último dia 19/03, somente o EMS Taubaté Funvic, o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), e a comissão de atletas, representada pelo levantador Rapha votaram pelo encerramento da competição. Os outros 10 clubes optaram por aguardar por mais um mês.

A Superliga feminina e as Superligas B masculina e feminina foram dadas como encerradas por decisão dos clubes, em votação proposta pela CBV nos mesmos moldes.

Fotos: Renato Antunes / Maxx Sports Brasil

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial