EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

31 de maro de 2020
Oposto Abouba relata rotina em quarentena na Itália e importância de cumprir o isolamento

Ex-atleta do EMS Taubaté Funvic comenta situação no país europeu que é um dos mais afetados pelo coronavírus no mundo

“Oi pessoal, aqui é o Abouba, jogador de vôlei do Tonno Calipo aqui da Itália, e ex-atleta do EMS Taubaté Funvic. Venho aqui, por meio deste relato, comentar como está sendo a minha vida aqui na Itália diante dessa situação do novo coronavírus.

No início, nós escutávamos aqui notícias, alguns comentários, boatos e informações diversas sobre um novo vírus na China. E por ser muito parecido com uma gripe, não foi dada muita importância.

Até que surgiram os primeiros casos aqui no Norte da Itália. Pela doença ser muito contagiosa, ela se alastrou muito rápido, o que obrigou o governo italiano a tomar algumas medidas, incluindo a quarentena da população.

Porém, boa parte das pessoas ignorou essa determinação de ficar em casa, e continuaram saindo, indo trabalhar, indo a bares e restaurantes e tocando a vida normalmente.

Foi quando começaram a surgir as primeiras notícias de mortes pelo vírus e milhares de pessoas contaminadas. Isso em duas a três semanas. Só aí a população se deu conta da grande gravidade dessa doença, e começaram a seguir as normas do governo.

Nós estamos cumprindo um período de quarentena geral, onde só podemos sair de casa para ir ao supermercado comprar alimentos, ou à farmácia, para comprar remédios. Todas as outras atividades estão com restrição.

Essas medidas de quarentena e isolamento já foram tomadas no Brasil previamente, com maior antecedência, antes da epidemia se alastrar da forma como foi aqui na Itália. O que é ótimo para o povo brasileiro.

Por isso que reforço para todos aí, no Brasil, que é importantíssimo respeitar essas medidas da quarentena e se resguardar em casa, para que o vírus não se alastre da forma como ocorreu, infelizmente, aqui para os italianos.

Um grande abraço a todos aí no Brasil e em Taubaté, cidade que me recebeu com enorme carinho e onde tive a alegria de ser Campeão da Superliga.”

Abouba.

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial