EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

24 de abril de 2020
Levantador Bruno Rezende é o primeiro reforço do EMS Taubaté Funvic para a próxima temporada

Capitão da Seleção Brasileira disputou as últimas três edições da liga italiana e escolheu Taubaté para marcar seu retorno ao voleibol brasileiro

O primeiro reforço do EMS Taubaté Funvic para a próxima temporada é o levantador Bruno Rezende, capitão da Seleção Brasileira, que estava no voleibol italiano.

O atleta de 33 anos tem um currículo vitorioso pelos clubes por onde passou no Brasil e no exterior. Pela Seleção Brasileira, tem sido o levantador titular já há alguns anos e também capitão. Dentre os muitos títulos conquistados com o time nacional, destaca-se o Ouro Olímpico na Rio 2016. Atuando no Brasil, foram seis conquistas da Superliga masculina.

Bruno defendeu na última temporada o Lube Civitanova, da Itália. No total, foram seis temporadas disputando a Liga Italiana de voleibol, onde também defendeu o Pallavolo Modena. Em solo italiano, conquistou sete títulos no total, entre títulos nacionais, um europeu e um mundial de clubes.

O atleta está no Brasil cumprindo o período de quarentena por conta da pandemia do Coronavírus, mas foi oficialmente apresentado em um vídeo gravado e veiculado aos torcedores nas redes sociais do EMS Taubaté Funvic.

“Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada ao EMS Taubaté Funvic. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o voleibol. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do voleibol nacional e agora também na América do Sul.”, destaca Bruno.

O atleta reforça também que outro fator que pesou na sua escolha em defender o EMS Taubaté Funvic nesta temporada é o cunho de envolvimento do projeto com a cidade e com a questão da educação somada ao esporte. “Taubaté tem esse diferencial de não ser apenas um time de alto rendimento que busca vitórias e o sucesso nas quadras, mas é também um projeto que tem como base a educação e outros projetos sociais do município envolvendo o esporte. Esse tipo de valores eu acho de enorme importância para a sociedade”, comenta.

“Fico feliz também de poder reencontrar tantos amigos que o voleibol me deu. São muitas pessoas que me ensinaram muito e contribuíram para o crescimento da minha carreira. Espero que a partir da minha chegada, junto com meus companheiros, possamos colher muitas vitórias”, finaliza o levantador.

Títulos: Bruno Rezende tem um currículo recheado de conquistas. Com a Seleção Brasileira foi medalha de Ouro nas Olimpíadas Rio 2016, e conquistou também duas pratas em Londres 2012 e Pequim 2008; Campeão Mundial em 2010; Dois Ouros em Jogos Pan-Americanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011); Quatro títulos da Liga Mundial (2006/2007/2009/2010); Duas Copas do Mundo (2007/2019).

Em clubes, ele detém seis títulos da Superliga masculina: 2003/2004 (Unisul), 2005/2006 (Cimed), 2007/2008 (Cimed), 2008/2009 (Cimed), 2009/2010 (Cimed), 2012/2013 (RJX).

Na Itália, tem dois títulos italianos, um pelo Pallavolo Modena e outro pelo Lube Civitanova; Duas Copa da Itália (Pallavolo Modena), uma Supercopa da Itália (Pallavolo Modena), uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, ambos pelo Lube Civitanova.

Ficha Técnica
Bruno Rezende
Posição: Levantador
Idade: 33
Natural do Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,90m

Fotos: Divulgação/CBV

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial