EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

19 de agosto de 2020
ATLETAS E TÉCNICO DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARTICIPAM DE BATE PAPO COM ALUNOS DA EAFI

Rapha, Douglas Souza, Bruno Rezende e técnico Javier Weber participaram do projeto “Jogando Junto” e trocaram experiências com os alunos da Escola de Atletas e Formação Integral de Taubaté

Na tarde desta quarta-feira, 19 de agosto, quatro integrantes do time EMS Taubaté Funvic participaram de um bate-papo virtual incrível com alunos da Escola de Atletas e Formação Integral – EAFI, de Taubaté, como parte do projeto Jogando Junto.

O projeto tem como objetivo integrar os atletas de alto nível das diversas equipes esportivas da cidade de Taubaté às crianças e adolescentes da rede pública de ensino, para gerar vivências, passando experiências para os mais jovens, e mostrando como o esporte pode gerar grandes oportunidades em suas vidas.

Por conta da pandemia, o encontro desta quarta-feira entre os atletas e as crianças se deu de forma virtual, por meio da plataforma Zoom.

O levantador e capitão Rapha, o ponteiro Douglas Souza, o novo levantador Bruno Rezende e o treinador Javier Weber conversaram por videoconferência com a garotada, e puderam contar sobre suas carreiras, as experiências dentro e fora de quadra e passaram suas vivências no esporte para os alunos-atletas taubateanos.

Os alunos puderam interagir com os entrevistados, enviando perguntas variadas, que passaram por questões como o início de cada um deles no vôlei, os jogos mais difíceis da carreira, experiências fora do Brasil, como se manter motivado em meio à pandemia, manias pré-jogo, expectativa para a temporada, dentre outras dúvidas e curiosidades.

Desse bate-papo descontraído, os alunos souberam, por exemplo, que o técnico Javier Weber também jogou futebol e foi goleiro das categorias de base do River Plate, na Argentina. Mas resolveu escolher o voleibol. Outra curiosidade que chamou a atenção foi a de que o levantador Bruno Rezende jogou badminton de forma competitiva por seis anos antes de se engajar no vôlei.  

Os entrevistados destacaram também para os alunos a importância de conciliar os estudos com o esporte, o que segundo experiências deles próprios, é perfeitamente possível. “A carreira do jogador de voleibol não é longa, então a necessidade de se dedicar aos estudos, e se dedicar à formação é de enorme importância para garantir o futuro pós-profissionalismo”, comentou o levantador Bruno.

O capitão Rapha, que é o Embaixador da EAFI, frisou a importância da formação esportiva e moral que o projeto como a Escola de Atletas de Taubaté, e do papel dos professores e técnicos na vida dos jovens. “É muito bonito e gratificante ser um campeão na vida, então o grande legado de projetos que formam cidadãos é esse. De tantos técnicos que eu já tive na minha carreira, e todos eles de enorme capacidade e com títulos, os que eu mais guardo na memória são os meus professores da época de escola, que me motivaram e me ensinaram lições de vida que eu carrego até hoje”, comentou o levantador que é o atleta há mais tempo no EMS Taubaté Funvic.

Sobre a EAFI

O Programa Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI) é destinado para alunos regularmente matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino para prática de modalidades esportivas olímpicas como: handebol masculino, atletismo feminino e masculino, judô feminino e masculino, basquete feminino, tênis feminino e masculino, voleibol feminino e masculino. E outras modalidades não olímpicas, como futsal masculino e feminino, além de esportes que possuem equipes profissionais ou encontram-se em fase de montagem de equipes.

O Programa Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI) abrange também a inclusão socioeducativa, a formação de equipes de base dos times profissionais da cidade, e a integração entre famílias, comunidade e escola, com vistas a proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos enquanto cidadãos. 

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial