EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

22 de setembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC RECEBE O ITAPETININGA NESTA QUARTA PELA SEQUÊNCIA DO PAULISTA DE VÔLEI

Após vitória na estreia, equipe taubateana parte para segundo desafio no estadual e quer consolidar liderança jogando novamente no ginásio do Abaeté

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei nesta quarta-feira, 23/09, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga, às 18h00 no ginásio do Abaeté.


O jogo será válido pela terceira rodada do estadual. O time taubateano folgou na primeira rodada, e estreou na última sexta-feira, quando bateu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0 pela segunda rodada da competição.


Após a boa atuação no primeiro jogo, a equipe comandada por Javier Weber volta a jogar em casa, e quer mais uma vitória para se consolidar na liderança do estadual. Após duas rodadas disputadas, o EMS Taubaté Funvic está na 2ª posição do Paulista, com três pontos ganhos, porém com um jogo a menos que o líder.


A liderança é do Vôlei Renata Campinas, que venceu seus dois jogos e soma 6 pontos. O Itapetininga aparece em 3º, também com 3 pontos, mas com dois jogos disputados sendo uma derrota e uma vitória. SESI e Guarulhos ainda não pontuaram.


Na vitória da última sexta-feira diante do Vedacit Guarulhos, um dos destaques do Taubaté foi o oposto Gabriel Cândido. Estreando com a camisa taubateana no dia em que completou 24 anos de idade, o aniversariante da noite aproveitou a chance como titular e terminou como o maior pontuador do jogo, anotando 11 pontos.

“Viemos de uma semana forte e muito intensa de trabalho e totalmente focados para o jogo contra o Guarulhos. Conseguimos colocar um bom ritmo dentro de quadra e acabamos não dando chance ao adversário. Temos muito que evoluir ainda, estamos apenas no começo, mais creio que com bastante trabalho e dedicação vamos alcançar nossos objetivos.”, comentou o oposto sobre a estreia, que para ele teve uma boa dose de emoção.

“Fiquei com um pouco de frio na barriga, a ansiedade era grande, mas faz parte. No decorrer do jogo fiquei tranquilo e consegui executar as funções que o Weber determinou. Fiquei feliz com o meu rendimento, mas tenho consciência de que tenho muito a evoluir. Agora teremos o Itapetininga pela frente, que é um time bom, que com certeza vai querer complicar aqui dentro da nossa casa.  Cabe a nós entrar com o mesmo espírito da estreia, impondo pressão e mantendo um bom volume de jogo o tempo todo”, completou Gabriel.

O adversário: O Vôlei UM Itapetininga chega para o jogo desta quarta-feira vindo de uma derrota para o Vôlei Renata no último fim de semana por 3 a 1. No entanto, a equipe do interior paulista estreou com vitória diante do SESI, fazendo 3 sets a 1.

O retrospecto do confronto com o EMS Taubaté Funvic, levando em conta somente a última temporada, é totalmente favorável aos taubateanos, com três vitórias em três jogos. No Paulista 2019, vitória por 3 a 2 em Itapetininga. Na Superliga 2019/2020, vitória no primeiro turno em Itapetininga por 3 sets a 0, e vitória no returno por 3 a 1.

Regulamento: O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020 terá sua primeira fase disputada em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançam para as semifinais. Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
1ª Fase / 3ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x Vôlei UM Itapetininga
Data: 23/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 18h00
Local: Ginásio do Abaeté (
R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

 

Tabela da fase de classificação:
1ª rodada
11/09 – Vôlei Renata Campinas 3x0 Vedacit Guarulhos

11/09 – SESI-SP 1x3 Vôlei UM Itapetininga

2ª rodada
18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3x1 Vôlei UM Itapetininga

18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vedacit Guarulhos

3ª rodada
23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic x Vôlei UM Itapetininga

23/09 – 20h00: Vôlei Renata Campinas x SESI-SP

4ª rodada
25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos x Vôlei UM Itapetininga

27/09 – 21h30: SESI x EMS/Taubaté/Funvic

5ª rodada
02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos x SESI-SP

02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas

*Datas, horários e locais de jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da FPV ou da TV.

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial