EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

25 de setembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC VISITA O SESI NESTE DOMINGO PELO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI

Equipe vem de duas vitórias e busca manutenção da invencibilidade diante de tradicional rival paulistano em jogo válido pela quarta rodada do estadual; partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic parte para mais uma partida do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei neste fim de semana. No domingo, 27/09, a equipe encara o SESI, às 21h30 no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

O jogo será válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic folgou na primeira rodada do estadual, e vem embalado após duas vitórias sobre Vedacit Guarulhos e Vôlei UM Itapetininga, ambas por 3 sets a 0. Vice-líder do Campeonato Paulista (a liderança é do Vôlei Renata, com 9 pontos, porém com um jogo a mais), o Taubaté terá pela frente um SESI diferente de outras temporadas, mas que impõe respeito pela sua tradição e sempre ser um adversário duro para o EMS Taubaté Funvic.

O técnico Javier Weber comentou sobre o adversário do próximo domingo e da importância com que este jogo está sendo encarado pelo elenco do Taubaté: “O SESI tem uma tradição e uma história importante no vôlei brasileiro. Nesta temporada eles estão valorizando mais a base, os jovens, junto com o Murilo que é uma referência para todo o voleibol brasileiro. Independente disso, para nós esse jogo será importante para continuarmos crescendo coletivamente. Nosso time precisa jogar cada vez mais, cada set é valioso nesse processo, para que na fase final do Paulista, no Super Vôlei e no começo da Superliga, nós tenhamos um volume de jogo superior.”, destacou o treinador.

O adversário: O SESI vem de uma campanha de duas derrotas em dois jogos disputados até aqui. O time perdeu para o Vôlei UM Itapetininga na estreia por 3 sets a 1. Na segunda rodada, folgou. Na terceira rodada, foi derrotado em Campinas pelo Vôlei Renata novamente por 3 a 1.

O retrospecto do confronto, levando em conta somente a temporada 2019/2020, é amplamente favorável ao SESI, apesar do EMS Taubaté Funvic ter sido mais vitorioso. No Campeonato Paulista de 2019, a equipe paulistana venceu o confronto da fase de classificação por 3 a 2. Os times se reencontraram nas semifinais do estadual. No primeiro jogo, vitória do SESI por 3 a 2. O Taubaté devolveu o mesmo placar no jogo de volta, e no Golden set, venceu e avançou às finais, onde conquistaria seu hexacampeonato.

Depois, na Copa Brasil, nova vitória do SESI por 3 a 1, eliminando os taubateanos nas semifinais. Na Superliga, os times se enfrentara no primeiro turno, com vitória do SESI por 3 a 2. O jogo do returno acabou não acontecendo por conta da suspensão e posterior encerramento prematuro da Superliga Banco do Brasil por conta da pandemia do COVID-19.

Na história do Campeonato Paulista, no entanto, o histórico é muito mais positivo para o EMS Taubaté Funvic, que teve no SESI um conhecido e tradicional adversário em quatro das seis finais vencidas pela equipe taubateana: 2014, 2015, 2016 e 2018.

Regulamento: O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020 terá sua primeira fase disputada em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançam para as semifinais. Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
1ª Fase / 4ª Rodada
SESI-SP x EMS Taubaté Funvic
Data: 27/09/2020 (domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio SESI Vila Leopoldina (
R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP)
Transmissão: SporTV 2

Tabela da fase de classificação:
1ª rodada
11/09 – Vôlei Renata Campinas 3x0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1x3 Vôlei UM Itapetininga

2ª rodada
18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3x1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vedacit Guarulhos

3ª rodada
23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 20h00: Vôlei Renata Campinas 3x1 SESI-SP

4ª rodada
25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos x Vôlei UM Itapetininga
27/09 – 21h30: SESI x EMS/Taubaté/Funvic

5ª rodada
02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos x SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas

*Datas, horários e locais de jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da FPV ou da TV.


PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial