EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

27 de setembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC BATE O SESI E SEGUE 100% NO CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI

Jogando fora de casa, taubateanos confirmaram a boa fase e derrotaram o SESI-SP por 3 sets a 0 na noite deste domingo

Jogando na noite deste domingo, 27/09, o EMS Taubaté Funvic venceu seu terceiro jogo consecutivo no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Fora de casa, a equipe derrotou o SESI-SP por 3 sets a 0 (25x18 / 25x23 / 25x22). O jogo foi válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Com o resultado positivo, o terceiro em três jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic chega aos 9 pontos ganhos, seguindo com 100% de aproveitamento na competição. O Taubaté empatada na liderança com o Vôlei Renata, ambos com três jogos disputados e três vitórias. Os dois times se enfrentam na próxima sexta-feira, 02/10, na última rodada da primeira fase, em jogo que definirá quem vai aos playoffs com a vantagem de decidir semifinais e finais em casa.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra o time inicial com Rapha, Gabriel Cândido, Lucão, Riad, Douglas Souza, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo Bruno Rezende, Felipe Roque, Yudi, Fabiano, João Franck e João Rafael.

O primeiro set foi de superioridade do EMS Taubaté Funvic do começo ao fim. Com ótimo aproveitamento no saque e com o sistema de defesa e bloqueio trabalhando bem, o time taubateano logo abriu vantagem no placar. O levantador Rapha acionou bem os ponteiros e o oposto Gabriel Cândido, que novamente foi um dos destaques ofensivos. O técnico Javier Weber fez algumas mudanças no final do set, colocando o levantador Bruno Rezende, o oposto Felipe Roque e o líbero Vitor Yudi. Com maior volume de jogo, o Taubaté fechou em 25 a 18, em 22 minuto.  

O segundo set foi novamente de clara superioridade do EMS Taubaté Funvic nos primeiros momentos. Mantendo o saque forçado e a boa efetividade da defesa, o time taubateano teve um começo melhor, virando bolas importantes de contra-ataque e abrindo vantagem. O SESI cresceu na metade final do período, variando bem o saque e forçando mais erros taubateanos, e chegou a empatar o jogo. Mostrando tranquilidade, o Taubaté retomou o controle das ações nas bolas decisivas e fechou o set em 25 a 23 em 27 minutos.

No terceiro set, o técnico Javier Weber colocou em quadra uma formação diferente, promovendo a entrada do oposto Felipe Roque e os ponteiros João Rafael e João Franck. O SESI equilibrou as ações desde o início, e pela primeira vez no jogo chegou a estar à frente no placar. O Taubaté teve alguns momentos em que cometeu mais erros, e deu espaço para o adversário. Mas logo a equipe retomou o controle do jogo, e voltou a impor pressão no saque e trabalhar bem no sistema defesa/bloqueio. No entanto, o jogo seguiu equilibrado até o final. Nos lances finais, a defesa e bloqueio do Taubaté falaram mais alto e a equipe fechou em 25 a 22, vencendo por 3 a 0, em 1h23 de jogo.

Após a partida, o levantador e capitão Rapha falou de mais uma vitória do EMS Taubaté Funvic no estadual. “Jogo de hoje teve importância para nós por ser o nosso primeiro compromisso fora de casa. Acredito que o time hoje, com praticamente todo mundo entrando, e mantendo o bom nível de jogo, mostra a força que nosso elenco tem. E a vitória foi importante para colocar em prática todo o treinamento que estamos desenvolvendo com o Weber durante a semana, e a evolução do time está aparecendo. Saímos muito felizes com esses três pontos hoje.”, disse.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 02 de outubro, quando recebe o Vôlei Renata no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Esta partida será válida pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino. O jogo começa às 21h30, e vai definir qual equipe terminará a primeira fase do estadual na liderança.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
1ª Fase / 4ª Rodada
SESI-SP 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 27/09/2020 (domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do SESI Vila Leopoldina, São Paulo-SP.

FOTOS: Karim Kahn/Fiesp

Tabela da fase de classificação:
1ª rodada
11/09 – Vôlei Renata Campinas 3x0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1x3 Vôlei UM Itapetininga
*EMS Taubaté Funvic folga na rodada

2ª rodada
18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3x1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vedacit Guarulhos
*SESi-SP folga na rodada

3ª rodada
23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3x1 SESI-SP
*Vedacit Guarulhos folga na rodada

4ª rodada
25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos 1x3 Vôlei UM Itapetininga
27/09 – 21h30: Sesi 0x3 EMS/Taubaté
*Vôlei Renata folga na rodada

5ª rodada
02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos x SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas
*Vôlei UM Itapetininga folga na rodada

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial