EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

01 de outubro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O VÔLEI RENATA NESTA SEXTA PELO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI

Duelo de líderes invictos fecha a primeira fase da competição e vai definir cruzamentos das semifinais do estadual 2020; Partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei nesta sexta-feira, 02/10, quando vai receber o Vôlei Renata, de Campinas, às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo será válido pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. O confronto vai colocar frente a frente os dois líderes invictos do estadual 2020, e definirá quem termina na liderança, obtendo assim a vantagem de definir semifinais e final em casa. As duas equipes já estão matematicamente garantidas nas semifinais.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma ótima sequência de três vitórias por 3 sets a 0 em três jogos disputados até aqui. A equipe folgou na primeira rodada, depois bateu na sequência Vedacit Guarulhos, Vôlei UM Itapetininga e SESI-SP.

Para o central Lucão, a sequência positiva até aqui neste início de temporada é um reflexo de como o time vem respondendo bem à filosofia de jogo implementada pelo técnico Javier Weber. “Mais do que olhar para os placares de 3 a 0, acredito que esses resultados são um reflexo do que nós estamos trabalhando no nosso dia a dia. Especialmente nos dois primeiros jogos, conseguimos cumprir praticamente 100% do que foi proposto no vestiário. No jogo contra o SESI nós rodamos mais o time, e o adversário tem qualidade, então encontramos mais dificuldade. Mas as vitórias mostram sim, que temos um caminho bom pela frente e que a tendência é a equipe crescer mais ainda”, comentou.

Sobre o jogo de sexta-feira contra o Vôlei Renata, Lucão destacou que a expectativa é de um jogo equilibrado. “As duas equipes se conhecem bem, eles tem peças ótimas, se reforçaram com o Vissotto, que nas duas últimas temporadas esteve aqui com a gente, e é um excelente oposto. Então vai ser um grande jogo, com dois técnicos argentinos na beira da quadra que, apesar de terem características diferentes, pensam bem parecido na questão de errar pouco e tomar pouco bloqueio. Vai ser um jogo bem interessante”, completou.

O adversário: O Vôlei Renata vem de uma campanha de três vitórias em três jogos disputados. O time campineiro venceu o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, bateu o Vôlei UM Itapetininga por 3 a 1, e também derrotou o SESI por 3 a 1. A equipe soma 9 pontos, assim como o EMS Taubaté Funvic, mas nos critérios de desempate, está em 2º.

O retrospecto do confronto, levando em conta somente a temporada 2019/2020, é equilibrado, mas com vantagem de três vitórias para o EMS Taubaté Funvic e duas para o Vôlei Renata. Na primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado, vitória do Vôlei Renata por 3 a 0. Os times se reencontraram na final, com uma vitória para cada equipe. O EMS Taubaté Funvic sagrou-se hexacampeão paulista com vitória no Golden Set após o segundo jogo. Na Superliga, foram duas vitórias taubateanas.

Regulamento: O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020 terá sua primeira fase disputada em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançam para as semifinais. Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
1ª Fase / 4ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata / Campinas
Data: 02/10/2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (
R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência MaxxSports

Tabela da fase de classificação:
1ª rodada
11/09 – Vôlei Renata Campinas 3x0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1x3 Vôlei UM Itapetininga

2ª rodada
18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3x1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vedacit Guarulhos

3ª rodada
23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 20h00: Vôlei Renata Campinas 3x1 SESI-SP

4ª rodada
25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos 3x1 Vôlei UM Itapetininga
27/09 – 21h30: SESI 0x3 EMS Taubaté Funvic

5ª rodada
02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos x SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial