EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

03 de outubro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O VÔLEI RENATA E TERMINA PRIMEIRA FASE DO PAULISTA INVICTO

Equipe taubateana garante liderança com vitória por 3 sets a 0 e avança com melhor campanha da fase de classificação. Adversário nas semifinais será o Vedacit Guarulhos

Jogando na noite desta sexta-feira, 02/10, o EMS Taubaté Funvic venceu seu quarto jogo seguido no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei e terminou assim a fase de classificação na liderança e com 100% de aproveitamento.

No ginásio do Abaeté, a equipe derrotou o Vôlei Renata, de Campinas, por 3 sets a 0 (25x17 / 25x18 / 25x21). O jogo foi válido pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic encerra a fase de classificação com uma campanha de 100% de aproveitamento, tendo vencido todos os seus jogos sem perder nenhum set em quatro partidas disputadas.

A equipe avança às semifinais do estadual com a melhor campanha, e vai encarar o 4º colocado, Vedacit Guarulhos, que na noite desta sexta-feira venceu o SESI por 3 sets a 2 e ficou com a última vaga.

Na outra semifinal, o Vôlei Renata enfrentará o Vôlei UM Itapetininga.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra o time inicial com Rapha, Gabriel Cândido, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza e Thales como líbero. Entrou ao longo da partida o ponteiro João Franck.

O primeiro set foi bem equilibrado do início ao fim, mas com a equipe da casa mantendo o controle do jogo. O EMS Taubaté Funvic impôs muita pressão com o saque forçado ao longo de todo o set e conseguiu abrir pequena vantagem já nos movimentos iniciais. Mantendo-se sempre à frente no marcador, a equipe da casa seguiu sacando bem e trabalhando com efetividade no sistema defesa/bloqueio. O Vôlei Renata buscou alternar o saque e conseguiu bons momentos no set, mas não foi suficiente para tirar a vantagem. O EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 17, em 22 minutos jogados.

O segundo set foi novamente de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve o jogo intenso, com saque forçado e bom trabalho defensivo. Os ponteiros foram bem acionados pelo levantador Rapha, em especial Douglas Souza que virou bolas importantes. Os centrais foram decisivos no bloqueio e o Taubaté encaminhou o set sem sustos para vencer por 25 a 18, em 23 minutos.

O terceiro set foi o mais equilibrado do jogo. O Taubaté cometeu mais erros e o Vôlei Renata aproveitou para igualar as ações e chegou até a estar à frente no placar. Os ponteiros voltaram a se destacar e impondo um jogo bem agressivo o Taubaté retomou o controle da partida. Os centrais Lucão e Maurício Souza fizeram ótima partida, sendo decisivos no saque e no bloqueio. Na reta final, a equipe da casa foi melhor e o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 21, vencendo o kogo por 3 a 0 em 1h20 de partida.

O técnico Javier Weber fez novamente uma avaliação positiva do que a equipe taubateana apresentou na noite desta sexta-feira. O que vi foi uma equipe com muito volume de jogo. Um time que na virada de bola é preciso, estamos virando de 60 a 65 por cento das bolas, o que é muito bom. Vejo nosso time hoje muito comprometido com sistema bloqueio/defesa, o que ajuda a criar muitas situações de contra ataque. Temos que manter isso, e manter a concentração máxima o jogo todo, jogando bola a bola, como se cada uma delas fosse a última do jogo”, comentou.

Semifinais: O EMS Taubaté Funvic enfrentará o Vedacit Guarulhos nas semifinais do Campeonato Paulista. As datas e horários das duas partidas serão oficializadas pela FPV.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
1ª Fase / 5ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata / Campinas
Data: 02/10/2020 (domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté, Taubaté-SP.

Tabela da fase de classificação:
1ª rodada
11/09 – Vôlei Renata Campinas 3x0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1x3 Vôlei UM Itapetininga
*EMS Taubaté Funvic folga na rodada

2ª rodada
18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3x1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vedacit Guarulhos
*SESi-SP folga na rodada

3ª rodada
23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3x1 SESI-SP
*Vedacit Guarulhos folga na rodada

4ª rodada
25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos 1x3 Vôlei UM Itapetininga
27/09 – 21h30: Sesi 0x3 EMS/Taubaté
*Vôlei Renata folga na rodada

5ª rodada
02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos 3x2 SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic 3x0 Vôlei Renata Campinas
*Vôlei UM Itapetininga folga na rodada

FOTOS: Renato Antunes / Agência MaxxSports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial