EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

08 de outubro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENCARA O VEDACIT GUARULHOS POR UMA VAGA NA DECISÃO DO PAULISTA

Equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, 09/10, às 19h30, novamente no Abaeté. Uma vitória por qualquer placar coloca o Taubaté em sua sétima final estadual consecutiva

O EMS Taubaté Funvic está bem perto de confirmar uma vaga em sua sétima final consecutiva de Campeonato Paulista. Atual hexacampeão estadual, o Taubaté volta à quadra nesta sexta-feira, 09/10, às 19h30, contra o Vedacit Guarulhos, pela segunda e decisiva partida das semifinais.

Uma vitória por qualquer placar diante do adversário da Grande São Paulo garante o EMS Taubaté Funvic na decisão do Paulista 2020.

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Por conta da pandemia do COVID-19, as partidas continuam sendo realizadas com portões fechados, sem a presença de público.

O EMS Taubaté Funvic chega para a segunda semifinal trazendo uma ótima campanha de 100% de aproveitamento. Foram 5 jogos disputados, com 5 vitórias, todas por 3 sets a 0, carregando assim a melhor campanha entre os semifinalistas do campeonato.

A vitória por 3 sets a 0 na última terça-feira (06/10) contra o Vedacit Guarulhos, reforçou o poderio da equipe taubateana, que se viu pressionada principalmente no terceiro set da partida, mas buscou a virada e saiu com mais um resultado positivo.

Para o experiente ponteiro Maurício Borges, a postura da equipe demonstrou que a força do elenco vai ser o diferencial taubateano para as finais do Paulista e no decorrer da temporada. “Analisando o rendimento especificamente no terceiro set, onde chegamos a ficar bem atrás do placar, não vejo que tivemos uma queda de rendimento ou algo assim. Foi um momento de baixa concentração, não seguramos o foco e o adversário se aproveitou. Mas a nossa reação mostra o quanto nosso time tem condições de se adaptar à situações de pressão e buscar a virada. Temos de estar cientes que teremos momentos como esse a todo momento, então cabe a nós trabalhar forte para minimizar as chances disso acontecer ao longo dos próximos jogos. Acredito que teremos mais uma partida dura nesta sexta-feira.”, comentou Maurício.

O adversário: o Vedacit Guarulhos conseguiu sua vaga nas semifinais apenas na última rodada da primeira fase. O time vinha de três derrotas, e conseguiu vencer o SESI-SP por 3 sets a 2 na 5ª rodada, conquistando assim a última vaga entre os semifinalistas. Na primeira fase, a equipe foi derrotada pelo EMS Taubaté Funvic por 3 a 0.

Regulamento: Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI 2020
Semifinais / Jogo 2
EMS Taubaté Funvic x Vedacit Guarulhos
Data: 09/10/2020 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Ginásio do Abaeté (
R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência MaxxSports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial